,

Marcas investem em produtos para o Carnaval

25/02/2019

Bem mais do que uma festa popular de rua, o Carnaval tem se tornado uma oportunidade de negócios para diversos segmentos da economia brasileira. A cada ano, atrai um número maior de pessoas para os grandes centros. Segundo dados da prefeitura de São Paulo, o número de foliões quase triplicou de um ano para outro: em 2017, cerca de 3,5 milhões de pessoas pularam o carnaval na rua; já em 2018, foram cerca de nove milhões.

Elba Ramalho agita pré-carnaval em São Paulo, ontem (24) - Repórter Fernanda Cruz/Agência Brasil

Esse movimento cultural também tem mexido com a criatividade de marcas de vestuário que desenvolveram peças especiais para diversos perfis de foliões aproveitarem os bloquinhos e bailes pela cidade. A marca de moda infantil Marisol, por exemplo, criou para as pequenas, peças dos lifestyles Dreamers e Tropicalicious com cor, vida e elementos da natureza, flores e borboletas em blusas, saias e vestidos. Para as maiores, o Navy Girl, inspirado na tendência náutica, é a principal sugestão da marca. Os pequenos poderão encontrar peças coloridas e divertidas nos lifestyles Expedition e Multicolors, inspirados nos safáris e nas cores. Já para os mais velhos, Surf Vibes trazem a tropicalidade ao look com estampas de palmeiras e pranchas, e uma paleta de cores bem vivas.

Vestido em malha e asas de borboleta - Crédito da foto: Divulgação/Marisol

A folia da criançada de São Paulo ficou mais divertida com a Hering Kids, que preparou uma programação especial durante o desfile do bloco Mamãe Eu Quero, no dia 23, em Perdizes (SP). Os foliões puderam registrar o clima festivo e contaram com uma tenda de fotografias assinada pela marca, onde foram disponibilizadas molduras personalizadas para as fotos e uma cabine que imprimia, na mesma hora, as imagens capturadas no espaço.

Hering Kids faz a alegria das crianças - Crédito da foto: Divulgação/Hering Kids

A Hering, marca referência em estilo básico no Brasil, estará presente no Camarote Salvador. Realizado entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, na capital baiana, o espaço terá as camisas assinadas pela Hering. Para desenvolver as estampas, o time de estilistas da marca se inspirou no fenômeno das galáxias e no encantamento que a observação das estrelas e do céu proporciona. Em São Paulo, a Hering patrocinará o bloco Carnamauri, ficando responsável pela produção dos abadás. Outra parceria relevante para a marca é o Acadêmicos do Baixa Augusta, para quem a Hering também irá fornecer as camisetas para formadores de opinião. A relação com o Carnaval ainda estará presente em todas as lojas da marca por meio da campanha “É assim que eu vou no Carnaval” e com uma coleção preparada especialmente para a data. São bodies, shorts, blusas e regatas com temática descontraída e variedade de cores. 

Looks sugeridos pela Hering para os dias de festa - Crédito da foto: Divulgação/Hering 

A DZARM fará ativações em dois blocos paulistanos – Beleza Rara e Ritaleena –, e inaugura, durante o período festivo, o modelo de negócios marketplace em suas lojas físicas, associando-se a grifes que agregam ao lifestyle e ao portfólio da marca. A grife também preparou uma coleção especial para a folia, denominada #TáNaRua, com opções de bodies, tops e T-shirts com mensagens animadas, como “Bem plena mesmo” e “Em feverê tem Carná”. Para as foliãs que estiverem na cidade de São Paulo e precisarem montar os seus looks com ainda mais agilidade, a DZARM também poderá enviar em até três horas os produtos às consumidoras, por meio da entrega Super Expressa, cujo serviço possui o custo de apenas R$ 10,00, independentemente do local de envio. 

DZARM também cria ações exclusivas para o Carnaval - Crédito da foto: Divulgação/DZARM

A marca de moda íntima DelRio sugere a produção de looks ousados que deixem a lingerie à mostra. Entre as opções, sutiã rendado, strappy bra e strappy rendado. As peças podem ser encontradas nas cores branco, preto e quartzo. Os tamanhos variam entre 40 e 48.  

Strappy rendado da Del Rio - crédito da foto: Divulgação/DelRio