,

Marcas do Texbrasil participam da Expotextil Peru 2016

18/10/2016

A capital peruana Lima sedia entre os dias 20 e 23 do mês a Expotextil Peru 2016, uma das principais feiras do setor têxtil na América Latina, que reúne fabricantes de tecidos, produtores de máquinas, couro, químicos, softwares e acessórios de todo o mundo. A edição recebe as marcas brasileiras Dalila TêxtilExpor Manequins e Santaconstancia com o apoio do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Expotextil Peru

Expor Manequins levará para o evento sua linha de manequins com design ajustado às últimas tendências e produzidos em materiais de alta tecnologia, tais como a resina Plex T, que torna os manequins inquebráveis, e pintura E Resistant, nove vezes mais resistente que as normais. “Já temos muitas reuniões agendadas e acreditamos na conclusão de negócios que já estamos tratando há algum tempo, além do início de novas oportunidades”, afirma Mario Andrade, presidente da companhia que hoje tem showrooms no México e na Colômbia. “Participar da Expotextil contribui para a nossa competitividade, consolidando a marca, gerando vendas e novos clientes, e renovando os laços com os clientes já existentes”, completa.

Já a Santaconstancia aposta nos produtos mais amigáveis ao meio ambiente, desenvolvidos em parcerias com fornecedores e clientes, como tecidos e malhas produzidos a partir do fio inteligente de poliamida 6.6 Emana® e do nylon biodegradável Amni Soul Eco®, ambos desenvolvidos pela Rhodia. “São tecidos modernos, de fácil cuidado, que se destacam pelo caimento, maciez e pela alta qualidade, inclusive com estampas exclusivas”, revela a gerente comercial Sandra Lima. A malha com repelência a mosquitos Link-(CO2)® Repelente  em combinação com a proteção UV 50+ contra a  radiação ultravioleta é outra proposta da empresa. “A Santaconstancia é certificada com o selo Oeko-Tex®100 – Classe I, que atesta a inexistência de produtos tóxicos para a pele humana em nossos tecidos, incluindo a linha infantil”.