,

Lectra tem novo vice-Presidente Executivo

24/02/2017

A Lectra, líder mundial em soluções de tecnologia integrada voltadas para indústrias que utilizam têxteis, couro, tecidos técnicos e materiais compostos, comunica que Jérôme Viala é o novo Vice-Presidente Executivo do Grupo desde 1° de janeiro de 2017.

“Em breve, a Lectra anunciará um novo roadmap estratégico, que revela as ambições do Grupo para o período de 2017-2019 e além. Pareceu-me muito importante envolver ainda mais o Jérôme em nossa nova aventura industrial”, declarou Daniel Harari, Diretor Executivo da Lectra. “Jérôme e eu trabalhamos juntos há 26 anos. Durante esse tempo, pude mensurar seu rigor, capacidade de tomar decisões e assumi-las, além de suas inúmeras qualidades humanas”.

Desde que se tornou Diretor Financeiro da Lectra, em 1994, e membro do Comitê Executivo, desde sua criação em 2005, as responsabilidades de Viala, 55 anos, foram se ampliando dentro do Grupo. Atualmente, ele é encarregado de coordenar as atividades industriais de atendimento ao cliente, de consumíveis e de peças, bem como as de recursos humanos internacionais. Paralelamente, durante os últimos anos, ele se envolveu cada vez mais na expansão das operações internacionais do Grupo, incluindo a inauguração das filiais da Lectra na Coreia do Sul e Vietnã.

Jérôme Viala - crédito da imagem: Divulgação

“O próximo ciclo estratégico da Lectra, apresentado em fevereiro, é muito estimulante devido à alta inovação na agregação de valor tanto para os nossos clientes quanto para o Grupo”, sublinha Jérôme Viala. “Estou muito animado com essa oportunidade de acompanhar o desenvolvimento de nosso novo roadmap em seus múltiplos aspectos”.

Formado pela ESC Bordeaux (KEDGE Business School, França), Viala iniciou sua carreira como Analista de Crédito na Esso (França). Juntou-se ao Departamento de Finanças da Lectra em 1985, tendo na sequência ocupado diversos cargos financeiros no Grupo antes de ser nomeado Diretor Financeiro em 1994.