Lectra promove debate sobre impacto da Revolução 4.0

13/03/2018

A Lectra, parceira em tecnologia para empresas que utilizam tecidos e couros, ao lado da faculdade de administração francesa, ESCP Europe, promoveu um debate sobre o impacto da quarta Revolução Industrial, na mesa-redonda realizada no campus de Londres da ESCP Europe.

O encontro, parte das atividades da disciplina “Moda e Tecnologia”, contou com a participação de Robert Diamond, fundador e CEO (Fernbrook Partners), Dan Hartley, diretor global da Digital Commerce, AllSaints; Laëtitia Hugé, vice-presidente, Marketing de Produto (Lectra); Pierre Mercier, sócio sênior e diretor executivo (Boston Consulting Group); e Evelthon Vassilou, CEO (Alison Hayes), que chegaram ao consenso de que a indústria 4.0 é uma oportunidade para contribuir com avanços na indústria da moda.

Palestrantes destacaram a necessidade das empresas do setor de moda aderirem à indústria 4.0 (Foto: Divulgação/Lectra)

Representantes de toda a cadeia de valor, mencionaram que indústria tende a efetivar a relação entre homem e máquinas para tirar proveito de grandes benefícios, desde a tomada de decisão mais rápida à redução de custos.

"Interpretar os dados do que está ou não vendendo ajuda a acelerar as decisões. E torna possível agir rapidamente em toda a cadeia de suprimentos, interrompendo a produção de um produto malsucedido ou aumentando a produção daquele que está fazendo sucesso. Dados e análise de dados não são suficientes. Bons resultados exigem alto grau de confiança e integração entre varejistas e fornecedores”, apontou Evelthon Vassilou.

Quem também concedeu sua opinião foi Pierre Mercier, citando que a tecnologia impulsionada pela indústria 4.0 está abalando os métodos antigos de vantagem competitiva. "Forçando as empresas a repensar de que modo elas querem competir em seus respectivos setores, e como usar dados para competir de modo diferente. O denominador comum no ecossistema da moda é que todos estão diante da oportunidade de uma mudança acentuada e precisam descobrir onde apostar e onde acelerar a transformação", pontuou.

A mesa-redonda foi moderada por Valérie Moatti, codiretora da disciplina "Moda e Tecnologia" da Lectra-ESCP Europe.





Área do Associado
Esqueci minha senha