,

Lectra apresenta novo processo de corte durante a Febratex

18/07/2016

A Lectra estará presente na Febratex, Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, de 9 a 12 de agosto, em Blumenau, Santa Catarina. Durante o evento, a empresa apresentará as últimas inovações que estão transformando o processo de produção na moda, entre elas a solução de corte automatizado para tecidos com estampas localizadas, a “Vector IX Mosaïc”, que facilita o encaixe, o corte e a montagem de produtos com desenhos, proporcionando acréscimo de qualidade ao produto final.

De forma geral, o processo de corte manual de peças com estampa localizadas é extremamente demorado. Mas quando ele é realizado com o produto da Lectra é possível compensar qualquer distorção e ajustar o caminho de corte dos desenhos automaticamente, o que garante que as peças do molde combinem quando montadas. Isso proporciona economia de tempo e oferece aos fabricantes a flexibilidade de gerenciar melhor a diversidade de tecidos.

Crédito de imagem: divulgação/Lectra

Durante a Febratex, a companhia realizará quatro workshops por dia para demonstração do desenvolvimento de produtos que utilizam em seu processo produtivo tecidos com estampas localizadas. Será apresentada desde a etapa do design, passando pelo corte e finalizando com um desfile dos looks produzidos. Os interessados devem fazer inscrição prévia pelo e-mail marketing.brazil@lectra.com. As vagas são limitadas.