,

Lab Moda Sustentável lança site e vídeo

17/01/2019

Estão no ar os novos site e vídeo do Laboratório da Moda Sustentável – uma plataforma multissetorial de colaboração e inovação em nível nacional formada por cerca de 40 lideranças, que quer abordar e transformar os principais desafios relacionados ao setor da moda no Brasil.

Em atividade há cerca de dois anos, o Lab Moda foi convocado por uma aliança composta ela AbitABVTEX(Associação Brasileira do Varejo Têxtil) e OIT (Organização Internacional do Trabalho), tem como parceiro fundador o Instituto C&A, foi apoiado pelas Pernambucanas, e é executado pela Reos Partners.

Além do vídeo, o site também apresenta o relatório de quatro cenários possíveis que o grupo construiu para a moda em 2035. Esses cenários são histórias que descrevem o que pode acontecer no futuro. Embora não sejam previsões ou recomendações do que deve acontecer, ajudam na analise de contexto e na formulação de ações colaborativas de transformação do setor.

O principal resultado até agora do Lab Moda Sustentável foi a construção de seis iniciativas multisetoriais em áreas identificadas como estratégicas para gerar mudanças sistêmicas: Educação, Cultura e consumo, Ciclo de vida do produto, Trabalho e desigualdade, Modelo de negócio e Políticas públicas.