Kherlakian lança livro “Uns jeans, uns não”
23/06/2016
O criador da Zoomp, Renato Kherlakian, se une à Senai-SP Editora e lança “Uns jeans, uns não”. A publicação compila textos escritos por Ronald Sclavi e conta os momentos mais importantes da Zoomp e reconstrói quatro décadas de blue jeans.
O livro foi lançado no dia 22 de junho, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Com introdução de Paulo Skaf, ex-presidente da Abit, é um histórico sobre como o jeans atravessou fronteiras numa narrativa de A a Z.
“A decisão de contar a história neste formato foi minha em conjunto com o Ronald para que o público amante da marca saiba como foi criada”, comenta Renato. “Este material é importante pois perpetua a carreira de sucesso da Zoomp”, explica.
Capa do livro - Crédito da imagem: Divulgação
Além dos 32 anos em 220 páginas, Kherlakian aponta caminhos para o mercado atual comentando o desenvolvimento tecnológico e as tendências de produção e consumo para um novo milênio jeans.
A Zoomp - Tudo começou em 1974 com o diferencial de um jeans anatômico e numerações intermediárias. Nas décadas de 70 e 80, o logotipo da marca se tornou símbolo de poder, de uma força maior. Desde o início, o raio transmitia uma essência sexy jeans, que simbolizou o vanguardismo da Zoomp.