,

Inspiramais: US$ 8,26 milhões em negócios

12/07/2017

A edição Inverno 2018 do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes - aconteceu nos dias 3 e 4 de julho, em São Paulo, reunindo profissionais do setor de moda e design para calçados, confecção, bolsas e acessórios.  Durante os dois dias, o Salão realizou rodadas de negócios com 30 compradores internacionais e que geraram US$ 8,26 milhões em negócios imediatos e também a médio prazo. A Abit apoiou a ação por meio do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e da Moda Brasileira desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil. O projeto comprador do programa By Brasil - ação de incentivo às exportações com a Assintecal e a Apex-Brasil - também uniu esforços para a realização dos negócios.

Profissionais do setor movimentam edição de Inverno 2018 - foto: Divulgação

Foram mais de 300 rodadas de negócios entre fabricantes brasileiros e compradores da América Latina, EUA e Ásia, que visitaram os 132 estandes e conheceram mais de 800 lançamentos em matérias-primas apresentadas no Inspiramais. Além disso, os visitantes e expositores tiveram oportunidade de ampliar relacionamentos de negócio, com boas expectativas para o próximo semestre.

“No início do ano, tivemos uma experiência muito positiva em expor no Inspiramais pela primeira vez. Foi bom tanto para a geração de novos negócios como para reforçar a construção da imagem e networking. Viemos com excelentes expectativas para essa edição”, comenta Simone Carsten, gestora de Branding da Tecnoblu.

Simone Carsten, da Tecnoblu - foto: Divulgação 

Além do sucesso na geração de negócios, o evento também comemorou o aumento no número de expositores. De acordo com a organização, a edição de Inverno 2018 registrou 46% mais empresas expositoras do que na do ano anterior.

Moda- O coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues, destacou que a inspiração para o Inverno 2018 é a Leveza, que pode ser identificada em componentes, tecidos, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros itens que estarão disponíveis na estação. O Inspiramais antecipou, também, para seus visitantes as referências para o Verão 2019 por meio dos projetos Preview do Couro, Referências Brasileiras e + Estampa.

Walter Rodrigues apresenta as inspirações para a próxima estação - foto: Divulgação

O evento também realizou “fast talks” com nomes do segmento têxtil, de confecção, calçadista e de componentes, além de Rodadas de Inovação que aproximaram indústria e universidades. O Inspiramais ainda trouxe o inédito Corredor de Inovação - espaço com curadoria de Jefferson de Assis.

A próxima edição do Salão acontece dias 15 e 16 de janeiro de 2018, no Centro de Eventos Pro-Magno,  na capital paulista.