,

Inspiramais: leveza e inovação conduzem o Inverno 2018

19/06/2017

Nos dias 3 e 4 de julho, em São Paulo, acontece mais uma edição do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes que apresenta as principais inspirações da próxima temporada para a cadeia produtiva da moda brasileira. Considerado um dos principais salões do gênero da América Latina, promove o contato entre a indústria e as inspirações e as matérias primas para o Inverno 2018, além de apresentar também novidades em componentes, tecidos, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros itens que estarão disponíveis na estação. O evento conta com o apoio institucional da Abit por meio do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e da Moda Brasileira, desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil.

O Inspiramais antecipa também para seus visitantes referências para o Verão 2019 por meio dos projetos Preview do Couro, Referências Brasileiras e + Estampa. Durante o salão, também será possível conhecer o resultado final do trabalho de pesquisa do Conexão Inspiramais, orientado pelo estilista Walter Rodrigues e consultores do Núcleo de Design da Assintecal para a produção de uma moda com identidade brasileira. A pesquisa, elaborada ao longo de um ano, foi disseminada por todas as regiões do Brasil por meio das consultorias, passando por 20 polos produtivos de calçados e confecções e por um polo varejista.

 

O público ainda terá acesso a diversos projetos que exploram diferentes aspectos da produção nacional de calçados, acessórios e vestuário. O Referências Brasileiras, por exemplo, incentiva a criação de produtos com um olhar sobre as referências do Brasil, mapeando importantes influências culturais como música, danças, festas folclóricas, comidas, arquitetura, mobiliário, natureza, origens étnicas e artesanato. Para o Verão 2019, apresenta releituras trazidas dos brincantes do Bumba Meu Boi, os Caboclos de Fita, Rajados, Caboclos Reais, Vaqueiros de Cordão e Caboclos de Pena.

Já o + Estampa destaca o resultado de estamparia exclusiva desenvolvida por estúdios participantes do projeto, no qual incentiva o desenvolvimento de novas possibilidades de estampas para o setor de confecção. A inovação é o eixo central do projeto, coordenado pelo Consultor Lucius Vilar e que apresenta estampas únicas.

O Inspiramais conta com uma agenda de negócios voltada para apresentar as novidades aos compradores internacionais por meio de rodadas de negócios. É o Projeto Comprador realizado pelo do programa By Brasil - ação de incentivo às exportações executada em parceria da Assintecal com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Para esta edição há a previsão de se ultrapassar os US$ 3 milhões em negócios – marca obtida no último Inspiramais quando realizou 300 rodadas com 31 empresas.

Anote:

Inspiramais – Inverno 2018

Data: 3 e 4 de julho

Horário: das 9h às 19h

Local: Centro de Eventos Pro Magno -  Rua Samaritá, 230 - Casa Verde, São Paulo. 

 

*Crédito de imagens: divulgação/Inspiramais