,

Incofios comemora 15 anos de fundação com investimentos

13/09/2016

Fundada em 2001, com sede em Indaial, região têxtil do Vale do Itajaí (SC), a fiação Incofios tem motivos de sobra para comemorar o 15º aniversário. Apesar da crise econômica, a fabricante de fios 100% algodão expandiu a estrutura produtiva e deu espaço a novos setores. Hoje conta com 37 mil metros quadrados de área construída e mais de 400 colaboradores.

A reestruturação, em curso desde 2015, permitiu ampliação no departamento de Marketing e Vendas Internas e, consequentemente, foi implementada uma Central de Relacionamento. Além disso, uma nova fiação Open End voltada a fios grossos também foi inaugurada. As mudanças impulsionaram a produção da empresa, que contou com um incremento de 12% na comparação entre o ano passado e 2016. O aumento equivale a 200 toneladas de fios a mais ao mês.

Produção dos fios da empresa 

Vitor Luiz Rambo Júnior, diretor presidente da Incofios, destaca a importância dos investimentos e de completar 15 anos de fundação. "Atingido fortemente pela crise econômica, o setor têxtil está enfrentando um período difícil. Estamos trabalhando e continuamos acreditando no potencial do Brasil. A cooperação de todos colaboradores é fundamental para que possamos seguir em frente.", afirma.  

Para comemorar a data histórica, a companhia reuniu todos os colaboradores em uma cerimônia simbólica, no dia 1º de setembro. Além disso, lançou a campanha "15 motivos pra sorrir", que buscou ouvir cada funcionário e suas melhores histórias ao longo de todos esses anos. A ação trouxe à tona memórias dos primórdios da corporação.

Ação comemorativa dos 15 anos 

A Incofios produz 1.900 toneladas de fios ao mês, distribuídas em 29.760 fusos de fio penteado/compactado e 8.336 rotores de Open End. A empresa atua no mercado interno, predominantemente na região Sul e Sudeste do Brasil. Recentemente passou a exportar para países como Argentina e Colômbia.

 

*Crédito de imagens: Incofios/divulgação