,

IED São Paulo realiza 14º APRITI

06/12/2018

O IED São Paulo realiza a abertura da 14ª edição do APRITI, mostra anual que apresenta os melhores trabalhos finais dos cursos de graduação em Design de Moda, Design de Produtos e Serviços e Design Gráfico e Digital. O evento acontecerá no dia 13 de dezembro, no Instituto. Entre os convidados estão convidados, criadores, jornalistas, influenciadores, executivos e empresários de vários setores da Economia Criativa.

 O APRITI deste ano tem como destaque os desfiles dos 10 alunos de Design de Moda melhor avaliados. Uma oportunidade única aguarda quem apresentar a melhor coleção. O prêmio será desfilar na Casa de Criadores 2019, um dos maiores e mais importantes eventos de moda do Brasil, com direção criativa de André Hidalgo, que preside a comissão julgadora.

Além do desfile, cada aluno produziu um fashion film, um editorial de moda, assinou o styling da própria coleção e desenvolveu a monografia com a fundamentação teórica de sua pesquisa. “Então, realmente, o IED promove uma formação multidisciplinar. Acreditamos que nossos alunos vão ingressar no mercado atuando em diversos campos. Apostamos em uma essência criativa capaz de se adaptar a inúmeros territórios. Esse é o grande foco”, afirma Dudu. 

*Crédito de imagem: divulgação/IED

Outro importante destaque do APRITI 2018 são os projetos finais dos alunos dos cursos de graduação em Design Gráfico e Digital e Design de Produtos e Serviços do IED, única faculdade internacional 100% design do Brasil. 

 Eliane Weizmann, coordenadora do curso de Design Gráfico e Digital, antecipa que há uma grande diversidade de soluções apresentadas, que vão de aplicativos a livros ilustrados, passando por caligrafia e modelagem 3D de personagem de animação.

Os visitantes poderão conhecer um aplicativo para mulheres que viajam sozinhas, uma websérie sobre skatistas portadores de necessidades especiais, um aplicativo para aprendizagem de música eletrônica, uma plataforma para criar atividades de integração entre a faculdade e seu entorno, a identidade visual de um festival de música latino-americana, um letreiro de abertura de um filme (movie title design), um jogo de tabuleiro para crianças e até um sistema para controle de epidemias.

Empreendedorismo e realização pessoal

Novos materiais, técnicas e processos criativos para uma coleção em cerâmica, uma rede de empreendedores por meio de uma plataforma online, a questão da mobilidade materializada em um city car, soluções para cadeirantes, as relações entre métodos teatrais e métodos de design, um laboratório para desenvolvimento de culturas locais e uma marca já lançada no mercado, a Misci – estes são alguns dos projetos finais dos alunos de Design de Produtos e Serviços do IED.

Anote:

Abertura APRITI 2018
IED São Paulo
Rua Maranhão, 617, Higienópolis.
Data: 13 de dezembro, às 19h


TAGS:
IED, sao paulo, APRITI