Haco promove lançamento de book e anuncia aplicativo em realidade aumentada
18/09/2017
Em um ambiente descontraído, dezenas de marcas como Adidas, Nike, Cavalera, entre outros nomes de peso da moda brasileira se reuniram, pela primeira vez, a convite da Haco para conhecer seu novo book. O debut com a experiência aconteceu com a coleção "Azúli”, no dia 15 de setembro, no restaurante Cantaloup, em São Paulo (SP). Baseado em um trabalho de intensa pesquisa de seis meses, inclusive com visitas In Loco em Porto (Portugal) e Barcelona (Espanha), o lançamento traz inspiração na estética portuguesa e conta com as referências dos bucólicos e icônicos azulejos do local. É dividido em quatro modalidades: sportwear, infantil, casual e jeanswear e traz aproximadamente 500 opções de produtos.
Alberto Conrad Lowndes, diretor da Haco, detalha a intenção da estratégia. “Cada vez mais queremos estar próximos dos clientes e trazer novidades. Por ano fazemos investimentos de mais R$ 2 milhões em produtos e viagens para pesquisa de tendências para que isso aconteça”, destaca.
Além do book, a fabricante anunciou ser a primeira empresa de identificação do mundo a apresentar um aplicativo para smartphone que combina realidade aumentada e inteligência artificial. “No aplicativo temos todos os nossos books disponíveis e lá os clientes podem fazer fotos de suas peças, escolher nossas soluções e fazer a simulação de aplicabilidade de tags, etiquetas e etc. Isso vai facilitar o processo de compra”, destaca Alberto.
Por enquanto, a novidade tecnológica está disponível somente em edição beta para que representantes testem a aceitação nas praças em que atuam. Mas em breve, a Haco deverá liberar o uso para sua cartela de clientes.
Além da capital paulista, o lançamento do book “Azúli” percorre mais três regiões, são elas: Santa Catarina, nos dias 18 e 19, Rio de Janeiro, em 21 e 22 e em Fortaleza em 4 de outubro.