,

Grupo Epson compra italiana Robustelli

30/06/2016

O Grupo Epson acaba de adquirir 100% do capital da Robustelli, companhia italiana de impressão têxtil. O acordo tem como objetivo promover a sinergia e alavancar a capacidade de produção, expandindo o alcance da colaboração de longa data das duas empresas. Desta forma, a mudança vai acelerar o desenvolvimento de impressoras digitais para atender às necessidades dos clientes com uma linha mais ampla de produtos.

Sunao Murata, CEO da Divisão de Operações de Impressão Profissional da Epson, deve ser nomeado como presidente da Robustelli. "Este é um desenvolvimento muito emocionante para o Grupo. Como o mercado de impressão digital têxtil de alta qualidade se expande, acredito que formalizar nossa parceria desta forma nos coloca em um ótimo lugar para atender as necessidades de um número crescente de clientes que procuram aproveitar as vantagens de soluções digitais avançadas", ressalta.  

Impressora Monna Lisa - Crédito de imagen: divulgação/Epson

"A combinação de nossas respectivas competências é a conclusão natural de um processo de inovação para satisfazer os clientes em Itália e no resto do mundo", disse Valerio Robustelli, um dos proprietários da F.lli Robustelli.

Localizada na Província de Como, na Itália, a Robustelli é especializada no desenvolvimento, fabricação e venda de impressoras digitais a jato de tinta para o setor têxtil, principalmente a série “Monna Lisa”, que foi criada em 2003 com a Epson.