,

Gianluca Croci é nomeado diretor administrativo da Lectra França

08/02/2019

A Lectra acaba de anunciar a nomeação de Gianluca Croci como diretor executivo da Lectra France. Baseado em Paris, o executivo se reportará a Fabio Canali, Presidente da Europa do Sul e Norte da África.

Croci tem mais de 20 anos de experiência na indústria da moda. Iniciou sua carreira em 1998 na rede de lojas de departamentos La Rinascente antes de ingressar no grupo Giorgio Armani em 2002, onde administrou, de 2006 a 2015, as subsidiárias belgas e francesas. Mais tarde, ocupou cargos de gerência para grandes marcas de moda e luxo, como Roberto Cavalli e Marcolin, e foi recentemente o Sales & Marketing Diretor da Technogym France, designer de equipamentos esportivos.

Gianluca Croci assume diretoria administrativa da Lectra França - crédito da imagem: divulgação/Lectra

A Gianluca Croci tem como missão cumprir a promessa da Lectra para empresas de moda na França: facilitar a digitalização de seu know-how para capacitá-los a fazer uma transição o bem-sucedida para a Indústria 4.0. Essa ambição está sendo concretizada pelo lançamento da solução “Fashion On Demand”, que permite que as empresas de moda personalizem uma peça de roupa ou a tomem à medida. Essa oferta de personalização complementa um portfólio conhecido por resolver os desafios prementes enfrentados pela indústria da moda. O mais recente, o Kubix Link, desenvolvido pela Kubix Lab, uma startup adquirida pela Lectra em janeiro de 2018, é uma plataforma inovadora para o gerenciamento de informações sobre produtos.

"A França é conhecida mundialmente por ser líder em moda e inovação tecnológica. É um país onde marcas, varejistas e fabricantes já começaram sua transformação para a Indústria 4.0. Tenho orgulho de apoiar a busca de maior conectividade e colaboração de nossos clientes operações, bem como em ajudá-los a fazer a mudança para a personalização", diz Gianluca Croci.

Gianluca Croci é graduado pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), Fontainebleau (França) e pela Universidade Católica do Sagrado Coração de Milão (Itália).