,

FuturePrint encerra 29ª edição e supera expectativas

19/07/2019

A FuturePrint realizada entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), recebeu mais de 40 mil visitantes que buscaram conhecer novidades tecnológicas, tendências e adquirir conhecimentos nos setores de serigrafia, sign e impressão têxtil. Este foi o primeiro ano com o nome FuturePrint, que surge como uma evolução da já tradicional Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. O novo conceito veio acompanhado de mais conteúdos relevantes, inovações, troca de informações e demonstrações práticas, capazes de gerar oportunidades de negócios a partir de experiências únicas, promovidas pelas atrações disponíveis na feira.

Circuito de Impressão Digital Têxtil - Future Têxtil - Crédito da foto: Agávea - Ricardo Kleine

“Na FuturePrint os visitantes puderam conhecer e aprender mais sobre muitas técnicas e soluções trazidas pelos expositores. A feira teve uma evolução bastante expressiva, com mais de 40 novos expositores, um crescimento em área na ordem de 28%, além de pavilhões internacionais. Essas são algumas das razões pelas quais a FuturePrint se posiciona como a feira mais importante para quem vem procurar comunicação visual, impressão têxtil, serigrafia e sublimação. Podemos afirmar que, para quem é desse ramo, essa é a feira ideal”, exalta a diretora do evento, Liliane Bortoluci.

“Registramos a presença de visitantes com poder de decisão, interessados em realizar negócios e atender às demandas crescentes do seu setor. Esse é um reflexo do nosso empenho constante de fomentar e buscar novos nichos de mercado, que resultam em apresentar aos nossos visitantes oportunidades para diversificarem o seu negócio”, destaca Yeda Monteiro, gerente de produto.

Em sua oitava participação na FuturePrint a Epson Brasil promoveu uma ação inédita, acreditando no potencial da feira e do mercado brasileiro. “A FuturePrint é hoje a principal feira do mercado nacional e, por isso, cada vez mais temos a certeza que precisamos estar aqui. Pela primeira vez na Epson, a empresa trouxe produtos que ainda não foram apresentados ao mundo, mas que estão na FuturePrint, tamanha a importância da feira. Optamos por lançar o produto primeiramente no Brasil e depois para o mundo”, especialista em produtos da Epson, Fábio Tolosa.

Quem passou pelo evento teve a oportunidade de acompanhar também as atrações promovidas ao longo dos quatro dias, em paralelo à feira, que ofereceram uma programação de palestras e debates, com foco em entregar informação e novos conhecimentos aos visitantes. Destaque para o espaço Confecção 4.0 Virtual, promovido pelo SENAI São Paulo, que convidou o visitante a fazer um tour, por meio de óculos de realidade virtual, em sua planta piloto no conceito da Indústria 4.0.

A preparação da edição comemorativa de 30 anos da FuturePrint já começou. O evento será realizado entre os dias 22 e 25 de julho de 2020, no Expo Center Norte.