Focus Têxtil exibe mostra de seu projeto social na SPFW

14/03/2017

Pela quarta vez seguida, a Focus Têxtil apoia a SPFW, que acontece entre os dias 13 e 17 de março, na capital paulista. A parceria se traduz por meio da cenografia do evento. Desta forma, mais de dois mil metros de tecidos da tecelagem são usados para compor o cenário de toda a Bienal. Além disso, os resultados do projeto social “Focus Design Visions”, que teve curadoria do estilista Walter Rodrigues, ganham uma exposição própria durante a semana de moda.

Realizado pelo IFT (Instituto Focus Têxtil), o projeto selecionou dez estudantes de moda e deu um desafio ao grupo: criar peças usando resíduos de tecidos da Focus. "Fico muito feliz em compartilhar conhecimento. Trabalhar com essa equipe foi um ato de vampirismo: você recebe, mas doa também", declarou Walter Rodrigues.

Para Paulo Cristelli, gestor de sustentabilidade da empresa, a exposição das 10 peças produzidas pelos jovens vai totalmente de encontro com a proposta da SPFW por unir beleza, design e inovação. "Nossa ação dá um novo sentido para o reuso e inova o conceito: não é porque é dejeto que é feio. O mais importante desse projeto estar no São Paulo Fashion Week é levar esses talentos para a vitrine mundial da moda”, destaca.

Ao lado da exposição, os visitantes terão acesso a um totem com QR Code que traz informações sobre a empresa e tecidos disponíveis no portfólio. 

*Crédito de imagem: divulgação/Focus 





Área do Associado
Esqueci minha senha