,

Fevest 2017 comemora sucesso de negócios

14/07/2017

 A 27ª Fevest Festival - Feira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, realizada entre os dias  5 e 9 de julho, encerra sua edição com números significativos. Ao longo dos cinco dias de evento, 19 mil pessoas, entre expositores, visitantes, compradores nacionais e internacionais visitaram a iniciativa. Além disso, a estimativa de geração de negócios está em torno de R$54 milhões, de acordo com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, Sindvest, realizador da feira.

O evento, que contou com 120 estandes, ocupados por expositores e fornecedores do setor, recebeu visitantes de 24 estados brasileiros e de 120 cidades, além de países como Rússia, Estados Unidos, Peru, Angola, Porto Rico, Bolívia, Chile, França, Portugal e Itália.

Nesta edição, além de apresentar ao público produtos com tecidos tecnológicos, em diversas texturas e rendas, acessórios sofisticados, estampas com cores sobrepostas e efeitos degradé, com propostas aliadas à inovação e tecnologia, um dos grandes destaques foi a 'peça conceito' estimada em R$12 mil apresentada no desfile de abertura, no dia 5, e exposta em um dos corredores da feira durante todos os dias. A lingerie possui 3 metros de cordão em ouro branco, 152 brilhantes, renda guipir e microfibra de poliamida com elastano.

Esse conceito é fruto do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). Nele, empresas do polo de moda íntima de Nova Friburgo e de joias e bijuterias do Rio de Janeiro poderão ter seus negócios alavancados por meio parcerias e capacitações. A iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae será coordenada pelo Sistema FIRJAN no estado do Rio.

O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região conta com 1.400 confecções e é responsável por mais de 25% da produção do mercado brasileiro, aproximadamente, 114 milhões de peças por ano e mais de 20 mil empregos diretos na cadeia produtiva.

Fevest 2018

O Sindvest já se organiza e planeja para a próxima edição da Fevest 2018, que será realizada no mesmo formato, entre os dias 4 a 8 de julho, sendo que os realizadores já estão estudando a viabilidade de novas parcerias, com a Rhodia e Lycra, por exemplo, e muitas novidades. 

A Fevest é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), organização da Teia de Eventos, promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae-Rj, com o apoio do SENAI-Cetiqt, Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo e Abit.

 

*Crédito de imagens: divulgação