,

Fernando Pimentel participa de evento em SC

17/11/2016

O diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel, participou, no dia 7 de novembro, da 2ª edição da Conferência ONDM – O Negócio da Moda, que aconteceu em Balneário Camboriú (SC). O evento contou com talk shows para debater o futuro do mercado.  Mais de 30 conferencistas debateram o negócio da moda de forma objetiva e esclarecedora.

Fernando Pimentel, disse, durante o ONDM, que o Brasil precisa fazer a sua lição de casa, com redução das taxas de juros, da dívida e a retomada do crescimento. Apesar das dificuldades, Pimentel enfatizou que acredita no País e citou que algumas empresas já estão apostando em inovações e, com isso, mesmo em meio à crise, estão obtendo resultados positivos. “Com criatividade, eles estão apostando em design, em fast fashion, coleções cápsulas e preços competitivos. Assim, não só estão se mantendo no mercado, mas crescendo. Por isso, acreditamos que o País pode voltar a crescer. O Brasil tem um grande potencial para isso”, enfatiza.

Fernando Pimentel, durante o ONDM

O ONDM é resultado de um sonho do empresário Ivan Jasper. Depois de conversar com o ícone do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, encontrou o modelo ideal para Santa Catarina. “Estamos recebendo participantes de todo o País e de diversos segmentos da moda. Também temos que trabalhar para deixar de ser conhecido como produtor de peças básicas ou private label e partir para o reconhecimento da moda catarinense”, avalia.

A proposta do ONDM é de que todos esses profissionais contribuam com a sua experiência para que os participantes tenham acesso a trajetórias e cases de sucesso, aprendam com erros que já foram superados e entendam um pouco desse processo complexo que faz a moda, como estar por dentro das tendências, a busca de referências, como ocorre o processo de consolidação de uma marca, quais os desafios enfrentados todos os dias e muito mais. “Por isso, entendo o ONDM como uma oportunidade única de compartilhamento de inteligência criativa com a promoção de negócios”, avalia Jasper.