Escola do Trabalhador: inscrições para cursos gratuitos online com certificado

04/12/2017

Estão abertas as inscrições para os cursos online e gratuitos oferecidos pela Escola do Trabalhador, plataforma criada pelo governo federal (Ministério do Trabalho) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). O projeto oferece cursos profissionalizantes com o objetivo de contribuir com a recolocação profissional de trabalhadores desempregados.

Escola oferece cursos sem custo e pela internet

A ideia é capacitar profissionais nas seguintes áreas: para os seguintes eixos: informação e comunicação, controle e processos industriais, gestão e negócios, infraestrutura, produção industrial, produção cultural e design, segurança, produção alimentícia, desenvolvimento educacional e social, turismo, recursos naturais e ambiente e saúde.

Cada curso de qualificação profissional tem duração de 40 horas. O aluno terá até dois meses para fazer todas as atividades propostas e assim concluir cada módulo. Ao final de cada módulo, inclusive, será preciso fazer uma prova. Somente aqueles que tirarem boas notas na avaliação receberão o certificado de conclusão de curso, assinado pela UnB.





Área do Associado
Esqueci minha senha