,

“Em Dias de Sol” é o tema do próximo Minas Trend

12/03/2019

Um futuro luminoso e oxigenado. Neste clima, o Minas Trend apresenta o tema “Em Dias de Sol”. Em sua 24ª edição, o maior salão de negócios de moda da América Latina irá movimentar o Expominas, em Belo Horizonte. De 9 a 12 de abril, os principais criadores da moda em Minas apresentam as tendências para a primavera/verão 2020. O evento conta com o apoio institucional da Abit que traz jornalistas e compradores internacionais por meio do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil.

“Solarizar”, “Oxigenar”, “Diversificar”, “Viajar” e “Sensualizar” são palavras-chaves da estação. “O verão tem cores e formas que nos inspiram e trazem uma renovação e crença na vida e na moda”, comenta o diretor-criativo do Minas Trend, Ronaldo Fraga. 

Para a coordenadora do evento, Alba Lima, o tema conecta a indústria da moda com a sociedade e com clima tropical brasileiro. “O calor predomina na maioria das regiões do Brasil. No verão as coleções geralmente são maiores, as vendas se estendem por mais tempo e isso, com certeza, aquece os negócios”, analisa. 

O evento promove a inclusão e a sustentabilidade. Ampliando o sucesso da edição de outubro de 2018, o Minas Trend terá atrações culturais, gastronomia, exposições e palestras. “Diversidade, sustentabilidade e cultura norteiam a indústria criativa da moda mineira”, acrescenta Fraga.

“O Minas Trend sempre foi um evento descontraído e alegre”, afirma Flávio Roscoe, presidente da FIEMG. “As marcas dedicam muito trabalho e esforço e os produtos expostos são frutos da criatividade mineira. É por isso, que nessa edição abraçamos a nossa cultura”, afirmando que, além dos tradicionais desfiles, essa edição terá uma programação rica, com gastronomia, exposição, shows e teatro. “Com isso pretendemos mostrar que cultura e moda não podem ser desassociadas. A moda vive e bebe na cultura, que também vive e bebe da moda”, ressaltou. “E vocês, criadores da moda, são expressão disso”, pontuou, cumprimentando os presentes.

Flávio Roscoe e Ronaldo Fraga, no lançamento do evento - Crédito da foto: Sebastião Jacinto Júnior 

Segundo o empresário, a expectativa é de um número recorde de expositores. “Estamos trabalhando a racionalização do orçamento, mas sem perder a qualidade em relação à edição passada”, disse. “Com isso o evento entra na era sustentabilidade e pode começar a alçar voos mais altos”, pontuou durante evento de lançamento, no dia 19 de março, na FIEMG.

Moda e Negócios - Com o objetivo de aproximar empresas e lojistas, o evento é hoje a principal plataforma de geração de negócios do setor no Brasil. Reúne, no mesmo ambiente, expositores de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. É hoje o maior salão de negócios do setor na América Latina e referência para a indústria da moda.

Programação:

8/04  - Desfile de abertura
Design de Autor

9/04 -Line Up
19h – Fátima Scofield / Trendbioux By Sindijoias MG
21h – Skazi

10/04 - Line Up
19h – Alagoas / Patrícia Motta
21h – Denise Valadares / Raquel de Queiroz 

9 e 10/04 – Desfiles coletivos abertos ao público

9 a 12/04 – Palestras e Fashion Talks 

9 a 12/04 – Feira Gastronômica Aproxima 11/04 – Concerto da Orquestra de Câmara SESIMINAS com convidados especiais 

Anote:

Minas Trend – Primavera/Verão 2020

Data: 9 a 12 de abril de 2019

Horários: 2ª a 5ª feira -  10h às 20h

6ª feira – 10h às 17h

Local: Expominas – Av. Amazonas, 6.200 - Belo Horizonte – MG

Informações: www.minastrend.com.br