,

DFB Festival 2018: segundo dia

11/05/2018

Abrindo o segundo dia de desfiles do DFB Festival 2018, em Fortaleza (CE), a estreante Hand Lace lançou a coleção Wild, na passarela do DFBeach Club. O espírito da flora e da fauna selvagem surge com peças desenvolvidas em delicado processo manual. “Tramas e texturas são o DNA da marca e fazem, inclusive, as vezes das estampas”, ressalta a diretora criativa da grife, Edina Moreira.

A estilista fotografa usando look da própria coleção - crédito da foto: Luis Morais

Logo em seguida, outra estreante, a paulistana minimalista D-Aura, apresentou a coleção Chemia, trazendo formas amplas, lisas e em p&b. Na mesma sala, o estilista André Sampaio marcou sua quarta passagem pelo DFB Festival trazendo uma reflexão sobre a velocidade do tempo. Peças em alfaiataria têm destaque entre os looks.

Fábio Caracas mostrou a coleção Fragmentos com forte apelo do upcycling. Nela, o estilista reutiliza tiras de pernas de calças que seriam descartadas para compor novas peças. As marcas Elemento Fio, K e Padma trouxeram a coleção Elo.Collab que abordou temas como upcycling e empoderamento feminino. Transparências e decotes profundos pontuam o trabalho que

Já veterana nas passarelas, Gisela Franck apresentou um trabalho minimalista, leve e delicado, com foco nas fibras naturais.

Comandada por Camila Arraes, a Rendá apresentou o trabalho minucioso, delicado e feito à mão pelas rendeiras da região Nordeste. Nos looks leves, a combinação das rendas renascença e belga. 

A moda contemporânea de Weider Silveiro também desfilou na passarela do DFB Festival e privilegiou o artesanato em suas peças que trazem cores fortes e mix de estampas.

Fechando a segunda noite, Iury Costa apresentou a coleção Astúcias. Formas confortáveis dão o tom das peças fluidas.

Entre os shows musicais, o palco Ceará Sobe o Som apresentou nomes do cenário local e nacional, como Camila Marieta, As Bahias e a Cozinha Mineira e a banda Tome Batom Vermelho.

O segundo dia de programação do Dragão Pensando Moda (DPM) abordou o Universo Masculino com os estilistas Mario Queiroz, David Lee, o designer Erico Gondim, e a consultora de produtos educacionais do Senac/Ce, Eveline Costa. 

Crédito das fotos de desfile - Roberta Braga