DFB Festival 2018: quarto dia

14/05/2018

A Bikini Society abriu o último dia de desfiles do DFB Festival 2018. A coleção Aloha traz diversas opções entre maiôs e biquínis, sendo que algumas peças têm detalhes em couro. Terrosos, verdes, brancos e azuis têm destaque na cartela de cores. As folhagens estampam os looks.

Em seguida, o segundo grupo do Concurso dos Novos apresentou as coleções dos alunos dos cursos de moda da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), da Universidade Estácio de Sá (RJ) e da Universidade Estadual de Santa Catarina (SC).

Logo após, Jonhson Cavalcante e Bruno Olly mostraram na passarela uma mistura de looks inspirados na nobreza do século XX e na beleza de Ogum, a deusa do candomblé.

Ronaldo Silvestre homenageou a mãe que é costureira. Na passarela do DFB, ele apresentou peças leves, porém estruturadas com transparências. Habilidoso na criação de nervuras e novas texturas, o estilista usou cores contrastantes.

A grife Tanden apresentou a coleção Colheita Grande, inspirada nas mulheres camponesas, com peças leves e com movimento. As roupas delicadas marcam a silhueta e ressaltam a feminilidade.

Revelação do DFB, e campeão da edição 2017 do Prêmio Novos Talentos GQ+Reserva, David Lee apresentou a coleção Avesso, misturando alfaiataria, roupa íntima e mundo esportivo. "A alfaiataria nunca pode faltar nas minhas coleções", afirma o estilista. Preto, branco, cinza, off white, amarelo, laranja e roxo estão nas peças com estampas vibrantes.

A alfaiataria é o carro-chefe das criações de David Lee - crédito da foto: Divulgação

A Riachuelo encerrou a programação de moda do evento trazendo a influência do militarismo, em parkas, jaquetas de couro, tricôs e coturnos misturados aos vestidos de tecidos fluidos e t-shirts. Sportswear e contemporâneo também integram a coleção de Outono da rede varejista.

Cláudio Silveira, diretor geral do evento, anunciou o resultado do Concurso dos Novos: Os alunos do Senac/Se venceram a competição, seguidos pela Universidade Estadual de Santa Catarina e Universidade Federal do Ceará (UFC). 

Com realização compartilhada entre o DFB Festival e o Senac/Ce, a programação do Dragão Pensando Moda (DPM) foi encerrada com palestras e uma Conversa Criativa comandada pelas palestrantes Neusa Neves, da London College of Fashion, e a jornalista de moda Patricia Pontalti (RS).

A cantora Karol Conká encerrou a programação musical do evento.







Área do Associado
Esqueci minha senha