,

DFB Festival 2018 abre as portas para a sociedade

14/05/2018

Com a proposta de lançar um olhar de 360º sobre todos os setores da sociedade, a edição 2018 do DFB Festival foi além da moda, agregou outros segmentos (música, gastronomia, empreendedorismo) e abriu o evento para a participação pública. A ideia foi assegurar a participação dos indivíduos sem discriminação, censura ou limitação. 

Público lota área do DFB Festival 2018 - crédito da foto: Davi Magalhães

Entre os dias 9 e 12 de maio, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza (CE), os trabalhos marcas e estilistas foram apresentados em 38 desfiles, distribuídos em três salas. Por meio do Programa Texbrasil, a Abit trouxe jornalistas internacionais para o DFB Festival, considerado o mais importante encontro de moda autoral da América Latina.

Rafael Cervone (pres. Emérito Abit), Cláudio Silveira (dir. geral DFB Festival), Vivian Peres (Com. Texbrasil) e Kelly Whitehurst (pres. Sinditêxtil-CE) - crédito da foto: Davi Magalhães

A interação com a academia segue como ponto importante do evento com a realização do Concurso dos Novos que, desta vez, recebeu alunos das seguintes instituições de ensino: Faculdades Ateneu (CE), Faculadade Santa Marcelina (SP), do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Senac/SE, Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Piauí (UFPI), da Universidade Estácio de Sá (RJ) e da Universidade Estadual de Santa Catarina (SC). Desta vez, os vencedores foram os estudantes do Senac/Se. O segundo lugar ficou com Santa Catarina e o terceiro, Ceará. Confira as fotos na galeria.

Além de desfiles, e com 19 anos de estrada, o DFB reforça cada vez mais os fundamentos de empreendedorismo, e das economias circular e criativa. Com realização compartilhada entre o Festival e o Senac/Ce, a diversificada programação do Dragão Pensando Moda (DPM) contou com palestrantes nacionais e estrangeiros. Atrações musicais e gastronômicas complementaram as atividades do evento.

Confira, abaixo, um resumo de cada dia de desfiles. Crédito das fotos:Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Primeiro dia

Segundo dia

Terceiro dia

Quarto dia