,

Denim: Verão 2018 da Canatiba destaca a força das lavagens

21/02/2017

Para a próxima temporada do calor, a Canatiba Denim Industry reforça a importância das novas tecnologias das lavagens para transformar o jeans em cada estação com qualidade e sustentabilidade ambiental e econômica. 

Durante palestra de tendências Verão 2018 realizada no dia 14 de fevereiro, no showroom da empresa, na capital paulista, a consultora Bia Aidar apresentou pesquisas internacionais de moda que confirmam o protagonismo das lavagens e o valor que elas agregam ao denim. A especialista diz que será uma estação de contrastes, onde contrapontos entre o minimalismo e o maximalismo, o vintage e o futurista, o rústico e o sofisticado, ganham força em shapes consagrados. Arte e referências históricas em um tom beachwear urbano, alegre e descontraído revelam florais tropicais que combinam materiais macios e confortáveis. A valorização da individualidade com um toque de rebeldia, retoma o punk e o grunge dos anos 80 nos grafismos ativistas que pretendem reunir as gerações futuras. A consultora também destaca a busca pelo desconhecido, traduzido no espacial e em referências futuristas, que faz do militar um novo uniforme. 

A consultora Bia Aidar apresenta as tendências do Verão 2018

Divididos em três grandes temas, confira os destaques da Canatiba: 

Snow White - Bases medium blue e off White recebem técnicas como bleached, snow wash, sky wash e O3 que permitem personalizar cada peça, com total individualidade. Matérias primas nobres com composições refinadas dão origem a acabamentos extra soft e look´s desestruturados.  

In The Mix - Diversidade de estruturas, cor, toque e acabamentos fazem deste tema um mix de criações emocionantes. Destaque para painéis de contraste em formatos geralmente retangulares, detalhes gráficos, com técnicas variadas, passando pelos remendos, impressão, laser, usando lavagens que permitam aprimorar e realçar todos estes processos.           

Retrô Future - Elementos decorativos e os look´s 2nd hand transformam os jeans em peças únicas. Bases autênticas na sua composição e tingimento produzem padrões de escuros com aspecto envelhecido, com a base sempre preservada recorrendo a técnicas de lavagem sustentáveis, tais como o O3, enzimas e auxiliares nebulizados.  

Diversas tecnologias estão nas lavagens da Canatiba

Para dar forma a essas técnicas, a Canatiba utilizou tecnologias consagradas como Duo Core, MaxSkin e SexyFit com destaque para essa última em função da sua máxima elasticidade proporcionando todo o conforto ao usuário. 

Seguindo a tendência mundial de tecidos com a máxima elasticidade e ajuste perfeito, características da tecnologia DualFX®, da Invista®, a Canatiba apresenta uma ampla variedade de bases que unem o conforto, a suavidade e o toque com uma ampla possibilidade de lavagens e processos para um produto final de qualidade e competitividade. 

A Canatiba Denim Industry acredita na democratização do uso de produtos de algodão com Lycra em condições que superam as bases tradicionais de algodão+poliéster+elastano, elevando a qualidade do produto final. Sextfit® representa a melhor performance de um denim com alta elasticidade. 

Com uso de fibras nobres de Liocel e Modal, essa tecnologia proporciona um produto final com o toque mais sedoso. Em diversas gramaturas a Canatiba desenvolve essa linha com alta elasticidade e versatilidade, suportando as mais diversas técnicas de lavagem e beneficiamento. 

Os clientes interessados em obter as informações técnicas desses processos devem solicitar seu ingresso à área restrita do site da tecelagem pelo email studio@canatiba.com.br. Com uma senha exclusiva poderão conhecer as receitas dessas lavagens inusitadas, elaboradas com o mais alto padrão de exigência têxtil.