,

Denim Meeting se consolida e traz vasta programação em 2019

12/03/2019

Dando a largada para o calendário denim nacional, nos dias 26 e 27 de março, a capital paulista recebe o principal encontro de protagonistas da cadeia têxtil no Brasil, o Denim Meeting 2019 - São Paulo. Com o tema “Mãos na Massa, potencializando a indústria denim nacional”, a quarta edição do evento conta com ampla grade de palestras, novos espaços – com o Inspira Denim - e três Workshops de Capacitação focados nos temas mais relevantes para os profissionais do setor. Além da exposição de produtos, programação de palestras e workshops, o evento destaca também a presença do estilista francês François Girbaud, uma das mais relevantes e atuantes personalidades do mercado azul mundial, que virá ao país exclusivamente para participar do Denim Meeting.

Edição de 2018 do Denim Meeting 

Ilha do Denim

Registrando um crescimento no número de expositores desde sua primeira edição, o Denim Meeting SP 2019 contará com os seguintes patrocinadores, que estarão reunidos na Ilha do Denim apresentando seus lançamentos de produtos: Capricórnio Têxtil, Dinâmica, Haco, Hi Tech, Lycra®, Santana Textiles, Santanense, Silmaq e Tecnoblu. A expectativa de público é receber cerca de 800 profissionais qualificados entre estilistas, gerentes de produto, designers de lavanderia e gestores, entre outros profissionais ligados diretamente ao produto. O espaço é valorizado por detalhes criativos do universo jeans, em um ambiente exclusivo para os expositores apresentarem seus produtos de forma individualizada.

François Girbau

Um mega denim lover, o estilista francês François Girbaud participa pela primeira vez de um evento jeanswear no Brasil. Criador do stone washed - método de beneficiamento responsável pela popularização do uso do jeans lavado - e colaborador no desenvolvimento de metodologias de acabamentos sustentáveis, como laser e ozônio, Girbaud influenciou drasticamente a história do denim. O acabamento stone washed agregou o setor de lavanderias à indústria denim e a utilização de técnicas de acabamento com laser e ozônio contribuiu para a associação do conceito de sustentabilidade à ideia de performance e tecnologia, que atualmente caracteriza e define os caminhos futuros do setor. François Girbaud realizará, no dia 26.03, a palestra “A importância da marca Marithé + François Girbaud para a moda jeanswear atual”, contando a trajetória da icônica marca francesa, fundada em 1969 e ativa e influenciadora até os dias atuais. O estilista participará também, no dia 27.03, do workshop Estrutura do Denim, com Priscila Locatelli, que enfoca como desenvolver produtos jeanswear alinhando propósito e o DNA da marca.

Espaço Inspira Denim

O Inspira Denim, uma das novidades desta edição do Denim Meeting SP, é um espaço planejado especialmente para os criadores de moda e amantes do jeanswear. Além da exposição de peças conceituais, desenvolvidas através de processos diferenciados para a criação de estampas como o shibori - técnica de tingimento manual japonesa que produz padrões no tecido -, os participantes poderão experimentar e ousar, por meio da customização e técnicas que produzem efeitos surpreendentes.

“O mercado precisa de coleções mais sedutoras e o Inspira Denim foi pensado dentro desta proposta. É um espaço inspiracional que fortalece a criatividade individual e o fazer artesanal, resgatando técnicas milenares e tinturas manuais que permitem reformulações criativas que valorizam a sustentabilidade no universo denim”, define Marlene Fernandes, CEO da Style WF.

As inscrições para o evento são gratuitas mas as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever no site do evento.

 

Anote:

Denim Meeting 2019|São Paulo

Data: 26 e 27 de março (terça e quarta-feira)

Horário: das 08h30 às 19h00

Local: Expo Center Norte – Espaço de Convenções

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – SP