,

Décor aposta em tecidos com estampas de insetos

17/01/2018

A Paranatex Têxtil se inspira sempre no que a natureza tem para oferecer ao desenvolver suas coleções e desta vez traz padrões peculiares e versáteis nos tecidos de decoração com insetos, como besouros, libélulas, borboletas, os quais podem adornar móveis estofados, almofadas, paredes, cúpulas de abajur, mochilas, artesanato em geral, entre outros.

“O uso de motivos botânicos na decoração é sempre muito presente, e a aposta do momento é a riqueza das formas e cores de insetos presentes na nossa natureza, imprimindo um toque lúdico ao contexto da coleção”, comenta a Designer Têxtil Angélica Giovannini.

Os tecidos de décor da tecelagem costumam retratar a fauna e a flora, com o intuito de abraçar a beleza exterior e estes desenhos são simplesmente uma extensão da tendência. Afinal, os insetos desempenham um papel vital na manutenção dos ecossistemas.

 

Os produtos com a referência 4055 têm abelhas realistas em fundos com padrão de favo de mel ou hexagonal. Já os artigos de código 8087 misturam em uma única estampa besouros, libélulas, joaninhas e borboletas em fundos de cores variadas. Lembrando que os tecidos de décor da coleção “Paradiso” são feitos em 100% algodão, com acabamento “Easy Clean”, acabamento semi-impermeável e repelente a líquidos e manchas. 

*Crédito de imagem: divulgação/Paranatex