Conheça as 10 marcas escolhidas para serem incubadas pelo projeto Malha + C&A

09/02/2017

Dez marcas foram selecionadas, por meio de edital, para participação no projeto Malha + C&A: Aposta. As escolhidas são: The Lilled Small Town, Matter, Acorda, Holyfancy, Movin, Lumilab, Zóia, Jupe, Estúdio Ripa e Think Blue. Estes empreendimentos serão incubados na sede da Malha, localizada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, para que se desenvolvam e atuem no mercado de forma consistente, promovendo conceitos de sustentabilidade desde a escolha da matéria-prima até a embalagem do produto.

As grifes foram eleitas pela diversidade de artigos que oferecem e que abrangem os mais variados estilos de peças e acessórios, produzidos com materiais de fontes mais sustentáveis ou com reutilização de tecidos.  As empresas serão incubadas por um período de dez meses e terão acesso a todos os eventos da Malha, ao estúdio fotográfico e aos espaços coletivos, incluindo o uso de maquinário para a confecção de peças piloto. Além disso, ainda terão mentorias, com especialistas da nova moda, e bolsas integrais em um curso por mês da Escola da Malha.

Saiba mais sobre as grifes escolhidas:

Estúdio Ripa: estúdio de design carioca que trabalha com joias confeccionadas com madeira reutilizada, que é transformada em peças minimalistas, com mistura de materiais convencionais e não convencionais.

Estúdio Ripa

 

The Lilled Small Town: empresa de roupas femininas de Santa Catarina que propõe o desenvolvimento de peças com conforto e simplicidade, aliadas a práticas sustentáveis. Com o conceito de upcycling e slow-fashion, conta com uma produção local e utiliza como matéria-prima peças descartadas pelas indústrias têxteis da região.

The Lilled Small Town

Matter: marca de roupas masculinas que explora uma relação orgânica entre estilo e sustentabilidade, com peças produzidas de maneira transparente. Tecidos de origem sustentável, reciclados ou orgânicos, formam a base dos produtos da empresa.

 

Matter

Acorda: empresa carioca que desenvolve uma moda urbana por meio de peças de upcycling e slow-fashion, e também preza o resgate cultural de produtos feitos com sobras de tecidos descartados pela indústria têxtil. Seus produtos são inspirados na cultura afro-brasileira.

 

Acorda

Holyfancy: empreendimento que desenvolve mochilas e acessórios e alta qualidade por meio da transformação de material de descarte em produtos de vida longa. Os tecidos utilizados são 100% upcycled, e, a cada mochila produzida, 15 garrafas PET são retiradas do meio ambiente e 900 gramas de retalhos de algodão, que seriam descartados na produção, são reutilizados.

 

Holyfancy

Movin: com design essencial, minimalista e tecnológico, a marca cria peças focadas nos benefícios emocionais e físicos para os indivíduos. No processo de elaboração, as matérias-primas possuem variedade de texturas, com base em fibras recicladas de algodão e garrafas PET, bem como fibras orgânicas do bambu e da seda. Há também o uso de soluções com bases biodegradáveis e com redução ou zero uso de água e emissão de carbono.

 

Movin

Lumilab: desenvolve recursos para incentivar e tornar possível o processo de fazer as próprias roupas. A marca explora modelagens com design moderno e oferece a opção para elaboração de bases de modelagem sob medida, para que as pessoas possam criar suas próprias peças.

 

Lumilab

Zóia: marca brasileira de acessórios que alia arte, design e sustentabilidade na criação de colares, brincos, pulseiras, entre outros. Com uma identidade própria e contemporânea, a marca - que, em grego, significa "vida" - desenvolve produtos com base em materiais inusitados, reciclados ou reaproveitados, como embalagens de alumínio, Tetrapak, papelão e ainda chapas de raios X.

 

Zóia

Jupe: nasceu de um projeto de sustentabilidade que soma o reaproveitamento da matéria-prima, por meio do upcycling e do tingimento natural de peças com elementos da natureza como: chá verde, espinafre, açafrão, páprica, hibisco, casca de cebola, urucum, açaí e pó de amora.

 

Jupe

Think Blue: criada para valorizar a elegância da mulher moderna e engajada, a marca desenvolve roupas com o reaproveitamento de peças de jeans e prolonga a vida útil de produtos já descartados. A Think Blue nasceu com o propósito de criar sem causar impactos ao meio ambiente.

Think Blue





Área do Associado
Esqueci minha senha