,

Congresso Internacional Abit 2018: abertura oficial

17/10/2018

O presidente Fernando Pimentel fez a abertura oficial do Congresso Internacional Abit 2018, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo. Durante discurso, o executivo ressaltou aspectos relacionados ao tema “Pessoas: transformando e sendo transformadas na era digital”. Pimentel destacou a importância de qualificar e requalificar os indivíduos. “O evento é uma oportunidade para discutirmos o futuro que juntos estamos construindo para o setor têxtil e de confecção”, enfatizou. “Entre outros pontos, vamos debater como a tecnologia pode ajudar no desenvolvimento das empresas e das pessoas”, complementou o presidente da Abit.

Fernando Pimentel faz abertura do Congresso Abit 2018

O ministro Marcos Jorge de Lima, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), ressaltou a necessidade de discutir as novas tecnologias e como as indústrias têm buscado se adaptar ao novo cenário. “O MDIC tem uma série de ações para escalar o nosso parque industrial para a indústria 4.0. Entre elas, o financiamento de projetos inovadores está no nosso foco. Também zeramos o imposto de importação para robôs industriais (sem similar nacional)”, apontou. “Desejo que o Congresso Abit traga contribuições para tornar a indústria cada vez mais moderna e competitiva”, finalizou.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também prestigiou a solenidade de abertura da 3ª edição do Congresso Internacional Abit. Reforçou a importância da indústria têxtil e de confecção para a economia do município. “Somos parceiros desse setor tão significativo para a cidade de São Paulo e para o Brasil”, destacou.

Flavio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) afirmou que os dias atuais são desafiadores e merecem atenção. “Temos um grande desafio, pois estamos em uma fase muito importante na história recente do Brasil. Temos uma oportunidade de nos engajarmos na vida política brasileira e na transformação do nosso ambiente de negócios”, frisou.

A cerimônia também contou com a presença de Juan Quirós, presidente da SP Negócios, do presidente emérito da Abit e vice-presidente do CIESP, Rafael Cervone, que representou a FIESP, entre outras autoridades. 

Patrocinadores e autoridades fazem parte da abertura oficial

O Congresso Internacional Abit tem parceria institucional com o Texbrasil - Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil. Patrocínio: Senai-Cetiqt, ABDI e BNDES. Confira a relação completa no site do evento. 

*Crédito de imagem: Ricardo Keuchgerian