Congresso Abit 2018 - Palestra especial: "as mudanças são muito rápidas", diz Google

18/10/2018

O presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, realizou a palestra especial no segundo e último dia do Congresso Internacional Abit 2018, em São Paulo. Aos congressistas, o executivo da empresa que tem cerca de 20 anos no mercado e vale US$ 1 trilhão, comentou como a indústria têxtil e de confecção pode se beneficiar de ferramentas tecnológicas para ter êxito na era digital.

Fabio Coelho, presidente do Google Brasil - Crédito da foto: Ricardo Keuchgerian

Ele enfatiza que as mudanças ocorridas desde a explosão dos smartphones, em 2014, estão cada vez mais aceleradas. “Em meio a tudo isso, como as empresas podem olhar para frente, uma vez que as mudanças que vêm por aí são muito rápidas? Que ajustes fazer para se manter relevante?”, provoca o palestrante. “A revolução digital trouxe a democratização do acesso e o novo consumidor está conectado o tempo todo. Ele pensa no que é melhor, mais barato, rápido e conveniente para ele. Está sempre em busca de experiências melhores. Está cada vez mais curioso, exigente e impaciente”.

Fabio Coelho comenta que o Google pode ser usado como plataforma para acelerar negócios. “Hoje 40% dos consumidores vão à loja sabendo exatamente o produto que querem comprar. O online já influencia 35% das vendas da categoria. Consumidor exigente pesquisa mais antes de comprar; é  imediatista e está conectado”, diz. “Sabemos que 92% gastam mais tempo pesquisando sobre marca ou produto online do que em loja física e 60% dos usurários de smartphones descobriram um novo produto fazendo buscas no Google”, reforça.

“As empresas estão prontas para a transformação? Não. Porque as mudanças ocorrem o tempo todo. Nunca estaremos prontos no mundo de hoje”, declara. Fabio Coelho também aconselha os empresários a ficarem atentos para dar a assistência que os consumidores esperam. “Preparem-se para as expectativas crescentes dos clientes. Seja ‘all line’, relevante e rápido. É uma jornada complicada. O importante não é estar pronto e, sim, estar dentro. Temos que continuar perseguindo esse consumidor cada vez mais dinâmico”, observa.





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