,

Confederação da Indústria apresenta lista de prioridades no Congresso

02/04/2019

Parlamentares e industriais reunidos em sessão no Congresso para apresentação da agenda legislativa - Crédito da foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O setor industrial apresentou no dia 2 de abril, ao Congresso Nacional, em sessão solene, a Agenda Legislativa da Indústria 2019.  Nesta 24ª edição, a agenda reúne 123 propostas em discussão no Poder Legislativo consideradas estratégicas pela indústria brasileira. Entre elas, 14 propostas foram listadas na Pauta Mínima, o conjunto de temas urgentes e de maior impacto sobre o ambiente de negócios brasileiro. No topo da lista, as reformas previdenciária (PEC 6/19) e tributária (PEC 293/04). A Abit, que participou ativamente da construção do documento, prestigiou o evento.     

                                                                     

O presidente em exercício da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira, afirmou que a reforma previdenciária é "inadiável" e pediu apoio de todos os parlamentares. "O Brasil hoje está precisando é de União. Nós temos que trabalhar; a sociedade, as empresas, todos nós; num rumo só. O nosso adversário está lá fora concorrendo conosco aqui. Não somos nós que temos que criar atrito entre nós. E o Congresso está avançando exatamente dentro desse espírito."

Com informações da Agência Câmara e da CNI