Concurso cultural da DuPont oferece mentoria para aprimorar produtos desenvolvidos com Tyvek®

11/09/2018

A DuPont lança, em parceria com a iniciativa Empreendedores Compulsivos, a terceira edição do Concurso Cultural Tyvek® Builders, que oferece mentoria para ajudar participantes a desenvolver seus projetos com DuPont Tyvek®. Podem participar empreendedores criativos de qualquer área, seja moda, design, artes ou tecnologia. As inscrições estão abertas até 22 de outubro.

"Nas edições anteriores, observamos uma grande dificuldade dos participantes em viabilizar seus projetos. Queremos que as criações deixem de ser protótipos e sejam comercializadas", esclarece Bruno Bezerra, líder da divisão de Segurança e Construção para América Latina da DuPont. "Essa decisão é mais um passo para incentivar a inovação dentro da economia criativa, por meio do Tyvek®, marca líder em não tecidos".

A agenda, que termina em dezembro, inclui, roadshows, visitas a universidades, hackaton, mentorias e evento de premiação. O inédito hackaton, maratona de programação de tecnologia, que será realizado no início de outubro, em São Paulo, terá duração de um dia e vai fornecer toda a infraestrutura de produção aos participantes interessados, com mentoria de profissionais e experts em diversos segmentos.

Em dezembro, os projetos serão selecionados por uma banca de especialistas e escolhidos por votação popular.

Tyvek® é um material leve, de longa vida útil, não rasga, é resistente à água, 100% reciclável e pode ser aplicado em substituição a papel ou tecido. Essa combinação permite a suas aplicações durabilidade, resistência a condições climáticas extremas e facilidade de utilização. O material é reconhecido mundialmente no mercado na confecção de roupas de proteção química de trabalhadores.

Para se inscrever, acesse o site do concurso.





Área do Associado
Esqueci minha senha