,

Cedro Textil + Sou de Algodão estreiam na Casa dos Criadores

26/07/2018

A Cedro Textil faz sua estreia na 43ª edição da Casa dos Criadores, que acontece no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (SP), entre 23 e 27 de julho. O evento fez mudanças para se aproximar mais do mercado e uma das ações é a parceria com o Movimento Sou de Algodão, da Abrapa, do qual a Cedro faz parte.

A iniciativa, dedicada a tornar a cadeia de produção de algodão mais sustentável e transparente, foi responsável pelo desfile de abertura do evento, que apresentará criações de 16 estilistas, todos com looks produzidos a partir da fibra natural. “A Cedro Textil sobe às passarelas nas criações do designer Igor Dadona, que utilizou dois tecidos que contam com algodão e elastano em sua composição, o New Balance e o New Duo Power, e dois 100% algodão, o New Cotelê e o Chino”, explica Eduardo Paixão, estilista da empresa.

Segundo Eduardo, os produtos que contam com elastano, embora tragam o algodão de forma predominante, têm um grande apelo de mercado, pois revelam como o algodão se comporta bem quando combinado com uma fibra que proporciona maior conforto e liberdade de movimentos, sem perder seus principais atributos: toque macio, respirabilidade e conforto térmico.

Além da presença do algodão nas passarelas, a Casa dos Criadores dedica um espaço para a exposição do Movimento Sou de Algodão, destacando a importância dessa matéria prima para a sustentabilidade da cadeia produtiva de moda.

Look Igor Dadona feito com tecidos Cedro