Cedro apresenta a coleção “Reinvenção”

02/05/2017

Guiada pelos conceitos de elasticidade, sustentabilidade e tendência, a Cedro Textil desenvolveu a coleção “Reinvenção”, que foi lançada durante a Febratêxtil, entre os dias 25 e 28 de abril, no Anhembi Parque, em São Paulo. “Essa reinvenção pode ser percebida desde elementos muito básicos até a aplicação de tecnologia nos produtos”, comenta Eduardo Paixão, estilista da empresa. 

Eduardo Paixão, estilista da Cedro Textil  

Resultado de pesquisas de estilo internacionais e de consumo no Brasil, os novos produtos ampliam ainda mais a linha Super Elastic. Dos 15 lançamentos, seis são super stretch e além da qualidade superior, apresentam cinco tingimentos distintos, que vão do black ao ultra blue. “O destaque são os produtos com tecnologia Lycra Xtra Life em versões Navy e Special, que além da elasticidade, garantem estabilidade ao tecido, promovendo maior durabilidade das peças”, explica Joanna Carrara, também da equipe de estilo.

Super Elastic está entre os destaques da nova coleção - crédito da foto: Márcio Rodrigues

Mantendo o compromisso com a sustentabilidade, a tecelagem fortalece a família Splash (branco que suja menos devido à aplicação de acabamento hidrofugante, que repele a absorção de líquidos) e agora lança o Splash Denim estendendo a tecnologia para o jeans. Resistente a 30 lavagens caseiras, traz um azul vintage de toque acetinado, que não precisa passar pela lavagem industrial, reduzindo consideravelmente o volume de água no processo produtivo e no uso da peça confeccionada. 

Splash agora também está no denim - crédito da foto: Divulgação/Cedro

Os demais produtos atendem trazem elementos diferenciados, como as sarjas com aplicação de glitter, Skyter Gold e Skyter Silver e com uma novidade na linha colours que traz o algodão em seu aspecto mais natural, o Eva.O produtonão é alvejado e, além de vir na cor cru (bege), também oferece opções coloridas, com tingimento aplicado acima do tecido natural. Há também o denim Urano, com toque emborrachado, que lembra o couro. 

A coleção “Reinvenção” traz como conceito o rompimento de padrões, a diversidade de estilos e o resgate das relações entre criadores e criações. “Aprendemos com o passado da moda e criamos um futuro diferente”, reforça Eduardo Paixão. Fotografada em Pirapora (MG), onde funciona uma das fábricas da Cedro Textil, a campanha contou com a top model internacional Marina Dias em imagens que mostram a união do handmade com o tecnológico na indústria da moda.

A modelo Marina Dias é a estrela da nova campanha - crédito da foto: Márcio Rodrigues

 





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