Ceará Fashion Trade se consolida no mercado e chega à 3ª edição

12/07/2018

Em 2018, a Ceará Fashion Trade, que acontecerá entre 1º e 3 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, entra em seu 3º ano se consolidando como um importante vetor na busca pelo posicionamento da indústria cearense no âmbito nacional da moda. Esta edição da feira conta com 80 marcas expositoras distribuídas nos seus 130 estandes. São empresas dos segmentos de lingerie, moda praia, fitness, feminina, masculina e infantil.

Contando com a quase totalidade de seus espaços comercializados, a edição de 2018 teve sua área aumentada em 30% e um incremento de 20% no investimento, se comparado com 2017, tudo isso com a expectativa de gerar mais R$ 15 milhões em negócios prospectados na feira.

A ideia do evento é impulsionar o mercado do setor têxtil e de confecção do Estado. Um dos diferenciais da inciativa é o palco que contará com um programa voltado a discussões que objetivam aprimorar o conhecimento dos elos da cadeia, com foco na mudança estratégica de rumos, buscando-se alinhar uma indústria tradicional às novas tecnologias.

Edição do CFT - crédito de imagem: divulgação/ CFT

“O mercado mutante e constantemente desafiador da moda pede alinhamento aos movimentos da sociedade e aos valores cada vez mais focados no pensamento inovador e sustentável. Focados nessa pegada, estamos trabalhando parcerias para que o público da Ceará Fashion Trade tenha acesso a talk shows que abordarão temáticas focadas em novas tecnologias industriais, inovações em processos e serviços, novos modelos de negócios e estratégias para o setor. Inovação e sustentabilidade como marca dos negócios da moda”, avalia Roberta Cavalcante, diretora da CFT.

Destaca-se nesse movimento a apresentação de uma rodada de soluções apresentadas por startups focadas no mercado da moda, com objetivo de trazer a efervescência que é a “etiqueta” dos que trabalham com inovação.

Desfile 2ª edição CFT - Crédito de imagens: divulgação CFT

Com a curadoria da Gestora dos Projetos de Moda e Startups do SEBRAE – Marília Diniz, teremos ilhas digitais com conteúdo das startups por meio de pitchs de apresentação dos CEO’s de cada empresa assim como teremos a presença de alguns desses inovadores trocando ideias diretamente com nossos visitantes e expositores.

 

Anote:

Ceará Fashion Trade

Datas: 1º a 3 de agosto

Horário 14h às 20h

Local: Centro de Eventos Ceará - Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE





Área do Associado
Esqueci minha senha