Capricórnio Têxtil visa aproximação com clientes em sua coleção Inverno 2018

05/05/2017

Com o objetivo de reduzir a distância no relacionamento com clientes e evidenciar as origens dos produtos, a Capricórnio Têxtil lançou sua coleção de Inverno 2018, em evento realizado no dia 4 de maio, em São Paulo (SP). Como complemento na exposição dos novos tecidos, a produtora promoveu o “Laundry Day”, a fim de evidenciar as tendências de lavanderia em jeanswear.

Novo material foi apresentado ao público em São Paulo (SP)

Maria José Orione, diretora de Planejamento Estratégico e Marketing da Indústria da Capricórnio Têxtil, pontuou as principais novidades. “Estamos justamente fazendo a interpretação com o foco nas necessidades dos clientes. Além de termos os artigos corretos, estamos tentando facilitar a vida deles no sentido de que a maior dificuldade do cliente é o acerto do produto na lavanderia”, declarou.

Diretora revelou o objetivo da companhia durante o lançamento

O portfólio é composto por 57 artigos, sendo 19 rígidos (com destaque para os tecidos Borba e Zamora, em 100% algodão, e o Prince, em algodão e poliéster) e 38 stretchs (com ênfase nos azuis profundos, representados pelos tecidos Merida, Setubal, Crio e Toulon), chegam os artigos Alfena, em algodão, poliéster e elastano, sarja 3x1 e peso de 8oz, além dos novos Boreas, em cetim, na composição de algodão, viscose, poliéster e elastano, com peso 9,54oz, e Nereu, em sarja 3x1, algodão e elastano, com peso de 9,5oz. Ambos trazendo um plus de maciez e conforto.

Denim Zamora, 100% algodão, construção 3x1, com 1,70m de largura e peso 9,0oz (Foto: Divulgação)

A partir de investimentos industriais em prol de melhorias na produção, a Capricórnio Têxtil não deixa de lado o custo benefício, característica das linhas anteriores. Interpretando tais princípios nos tecidos, Maria José Orione salienta a versatilidade da companhia, unida à facilidade no momento da lavagem e qualidade garantida aos clientes.

Denim Alfena em azul profundo com trama negra (Foto: Divulgação)

“Vamos fazer um laundry book, com todas as receitas e especificações de tudo o que estamos mostrando aqui, com o intuito de encurtar o tempo de teste e ajudar o comprador. O objetivo é uma proximidade maior com o cliente, trazendo o melhor benefício possível e mostrando a versatilidade dos nossos tecidos”, acrescentou a executiva.

 

 

André Duarte deu dicas ao público presente no evento (Foto: Divulgação)

O evento ainda contou com a palestra do consultor em lavanderia André Duarte - membro do Denim Summit (Berlim, Alemanha) e do Denim Boulevard (Milão, Itália). O especialista ministrou o workshop “Tendências de lavanderia jeanswear”, mencionando as técnicas utilizadas na elaboração das peças, customização e transformação para o conceito Vintage. 





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