,

Capricórnio Têxtil exibe Coleção Verão 18/19 em seu 2º Laundry Day

31/10/2017

A Capricórnio Têxtil apresentou sua Coleção Verão 18/19 em evento realizado no dia 26 de outubro, em São Paulo (SP). A tecelagem promoveu o “2º Laundry Day” em seu showroom e, em paralelo, recebeu as palestras do consultor em lavandeira jeanswear, André Duarte, e do designer Ronaldo Silvestre, que também fez um pocket show.

Apresentação da diretora de Planejamento Estratégico e Marketing da Indústria da Capricórnio Têxtil.

Clientes, visitantes e parceiros da empresa puderam ver de perto as novidades e conhecer as tendências em lavagens referentes aos próximos anos. Além disso, o público ainda pôde ver as principais peças apresentadas pelo estilista na última edição do Minas Trend. Com looks inspirados em um conto de fadas de Clarice Lispector, Ronaldo apresentou vestidos, calças, saias, jaquetas, tops e espartilhos trabalhados a partir dos lançamentos da Capricórnio Têxtil, por artesãs do Instituto Tecendo Itabira.

Tecelagens apresentou novidades no evento.

Em meio à tal proposta, priorizando formas, cores e volumes, a empresa apresenta sete produtos. Produzidos em 100% de algodão, a tecelagem apresenta o “Fênix” (uma sarja 3x1, com 9 oz, efeito ring delicado e largura de 1,77m em Intense Blue), e o “Abrolhos” (sarja 3x1 com 9,5 oz, efeito cross sutil, largura de 1,74m em Dark Blue).

Já na cor Lake Blue, surge um azul de tonalidade média e pouca influência do amarelo nos desbotes em outros três artigos: “Corumbau” (em algodão, poliéster e elastano, com 8,5 oz, largura de 1,55m, e alta cobertura em Intense Black), “Caraiva” (composto por algodão, poliéster e elastano, com 8,5 oz e largura de 1,55m), e “Coruipe” (algodão, elastano, 9oz, largura de 1,52m).

Ao todo, sete artigos foram lançados.

Fechando a relação de novidades, a Capricórnio traz dois artigos mais escuros, em Intense Blue e Intense Black, respectivamente. O “Adonis” (confort stretch em sarja 3x1 em algodão, poliéster, elastano, com 9oz e largura 1,55m), trabalhado em um aspecto vintage, sem a prevalência da trama de poliéster no direito do tecido. Já o “Chelsea”, cetim em algodão, poliéster e elastano, com 8,5 oz e largura de 1,55m, com alta cobertura e aspecto refinado.