Canatiba realiza Denim Experience
25/05/2018
Lançamentos, informação e tendências para a próxima temporada foram os destaques do Canatiba Denim Experience que aconteceu entre os dias 15 e 17 de maio, em São Paulo, reunindo profissionais do setor, compradores, imprensa e convidados.
Profissionais do setor e compradores prestigiam o evento - crédito da foto: divulgação
Entre as novidades, a empresa mudou a forma de apresentar os produtos. Agora, os tecidos são classificados com bottons que indicam a disponibilidade de estoques, de acordo com características específicas. O botton “Best Sellers” está noscampeões de venda, consagrados na linha Canatiba. Já os “Futuros Best Sellers” são artigos novos com boa performance comercial. O “Smart Premium” representa tecidos com uma especial relação custo x benefício e percepção de valor agregado. A “Limited Edition” classifica artigos especiais com estoque inicial e reposição por estudo de demanda. “Trends” são produtos sazonais com foco em moda mantidos em linha por um ano. Com apelo ecológico, o Botton “Eco Dye” revela tingimentos com redução de energia, tempo e economia de água na ordem de 80%. O “Fast Wash” reúne artigos desenvolvidos para revelar efeitos de lavanderia com redução de tempo e processos.
Entre os lançamentos, a Canatiba Denim Industry reforça compromisso com a sustentabilidade com os novos produtos da linha Éko feitos com fibra curta de algodão reciclado que confere aspecto e toque de linho a essas bases, agora também em gramaturas mais pesadas. O Max Skin Duo alia toque e elasticidade com fibras de liocel e viscose, garantindo a estabilidade do tecido. A linha de alfaiataria ganha reforços com a possibilidade de múltiplas lavagens, transformações e personalizações inimagináveis para os tecidos tradicionais.
Canatiba apresenta lançamentos para a próxima estação - Crédito das fotos: divulgação
Transformação foi o tema abordado pelo centro de inovação Garmon Chemicals, durante o Laundry Preview Winter 19, apresentando com exclusividade a vanguarda dos processos químicos de lavagem e beneficiamento. A Invista revelou aos convidados sua nova pesquisa internacional de consumo de jeans e mostrou o que o consumidor contemporâneo leva em conta na hora de selecionar o seu jeans.
A consultora Bia Aidar complementou a agenda do evento com o Preview Winter + Refresher Summer 19 da Canatiba. Marcelo Coutinho, coordenador do mestrado Profissional em Administração da FGV e Conselheiro editorial da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa de Mercado apresentou o tema “Venda Nossa de Cada Dia”. Ainda no encontro, o Canatiba Concept apresentou desfile com as criações em co-branding com designers da moda brasileira. Leticia Manzan, estilista do triângulo Mineiro, trouxe linha denim bordada. Flavia Aranha mostrou como utilizar tecidos sustentáveis com liocel e modal e sua proposta 100% ecológica. Jerônima Baco apresentou a linha de corsets jeans.
A consultora de moda Bia Aidar apresentou as tendências - crédito da foto: divulgação