,

Canatiba marca presença na SPFWN43

27/03/2017

A SPFWN43, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de março, na capital paulista, contou com a presença da Canatiba Denim Industry. A estilista Fabiana Milazzo e a grife Green Co desfilaram coleções com os denins da marca.

Conhecida pelos seus bordados em peças que se transformam em verdadeiras joias de vestir, Fabiana Milazzo iniciou seu diálogo com a empresa no projeto CanatibaLab que procura as fronteiras do denim com o desenvolvimento de modelos inusitados pelas mãos de talentos. Três estações depois, o jeans é parte integrante de sua coleção com peças na passarela como saias, parka, sobretudo e dois modelos de moletons.  A designer apostou em versões do “Punto Denim Thermoelast” e “AvangardBeauty Denim” com gramaturas de 9 e 10 oz.

Desfile Fabiana Milazzo - Crédito de imagem: divulgação

Em tempos de sustentabilidade no centro da agenda global, a tecelagem também apoiou a Green Co, marca que participa do movimento Fashion Revolution, e trouxe para a passarela o questionamento sobre as atuais formas de consumo, propondo uma moda responsável, assim como relações de trabalho baseadas na transparência e na ética. Todos os produtos da grife  contam com fabricação baseada em tecidos de fibras naturais e biodegradáveis. Para o desfile, a marca utilizou o denim resinado “MaxskinCoatingcom tramas de Modal®”. 

Desfile Green Co. - crédito de imagem: divulgação