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Canatiba lança bielásticos e viscose como aposta para temporada de Inverno 2018

04/05/2017

Reforçando seu posicionamento de lançamentos variados com uma frequência maior, a Canatiba costuma apresentar produtos sem a necessidade de uma temporada específica. Entretanto, desta vez, a fabricante de índigos e brins destacou duas linhas de produtos para o Inverno 2018. As novidades vieram a público durante o evento promovido em seu showroom, na capital paulista, entre os dias 25 e 27 de abril. Na oportunidade, clientes e representantes puderam, além de conhecer de perto os artigos, identificar as tendências da estação. Para isso, Bia Aidar, especialista em pesquisas de moda, ministrou um painel com direcionamentos que visam agregar conteúdo aos players de jeans para ampliar o uso criativo dos itens da indústria.

Peças expostas no showroom da empresa

Neste sentido, a empresa conta com a linha de denim “Bielástico”. Nela, são seis tecidos que proporcionam 360º graus de conforto e alta performance de elasticidade, com pesos  de 8 a 10,5 oz, em PT, Navy e black. O power de stretch varia entre 40% e 65% “Esta é uma exigência de mercado, que pede cada vez mais funcionalidade. Este portfólio é composto por algodão, T400 e elastano na fabricação. Além da tecnologia duo core, que estica, mas não cede”, ressalta Felipe Covolan, responsável pelo Marketing e Comercial da Canatiba.

Tecido bielástico da Canatiba 

Outro investimento fica por conta da técnica “MaxSkin” de outras coleções, que ganha agora a fibra de viscose com seu toque acetinado. As cores e estampas seguem em uma cartela de tons em azul, verde, rosa e alaranjado. Ao todo são seis lançamentos entre listrados, camuflados e PT com sugestões de tingimento. Os tecidos podem ser usados na fabricação de peças leves para a parte superior, como camisas.

Camisa feita com o tecido que conta com viscose na composição

Já para os clientes cada vez mais sedentos por inovações, a grande novidade, que foi antecipada ao Site da Abit, é a abertura de uma lavanderia piloto dentro da planta industrial. O espaço deve estar pronto até o final do ano.  “O intuito desta iniciativa, que ficará alocada em Santa Bárbara (SP), é capacitar parceiros e profissionais do setor. Assim, poderemos fazer laboratórios de lavagens diferenciadas, entre outras experiências”, revela Felipe.