,

Canatiba apresenta tendências de denim para Inverno 2018

17/08/2017

Dando continuidade ao hábito de reunir protagonistas da cena denim, a Canatiba apresentou, no dia 15 de agosto, em seu showroom, localizado na capital paulista, o evento “Winter 2018 – Moda Consumo e Tendências”. Na oportunidade, Bia Aidar revelou as inspirações para o próximo inverno ao público – composto por clientes e representantes ligados à moda -, com base na pesquisa de hábitos de consumo de Jeanswear produzida pela Invista.

Bia Aidar durante apresentação de tendências

A consultora abordou o “slow” e o “fashion” durante a palestra, reconhecendo que ambos nunca estiveram tão próximos na linha de trabalho, de modo com que a agilidade em produzir e consumir lida com a desaceleração natural das coisas. Bia ainda mencionou que produtos atemporais estão voltando a ficar em evidência e o conceito de conforto passa a ser o novo luxo.

E é justamente nessa linha que a Canatiba se posiciona. Projetando adaptações aos dias atuais, a tecelagem aposta na linha “Evolution Vintage”, que surge como um de seus destaques. Com bases de 9 Oz a 11 Oz, conforto do stretch e rings marcados. A coloração fica por conta do original, azul médio, intenso, over dyed e black. Outra novidade é a linha “Vulcano Denim”, composta por índigo intenso e quase preto, proveniente de um processo que permite lavagens que alcancem o délavé, conforme revela Felipe Covolan, responsável pelo Marketing e Comercial da companhia.

Lançamento exposto no showroom da produtora

“Estamos lançando uma coleção que são os tecidos com uma “pegada” bem Vintage, com bastante efeito de fio e tecidos de 9 a 11 Oz, para a necessidade de conforto. Tecidos com avesso de outra cor e que têm índigo puro quase preto, da linha Vulcano. Além disso, também temos a linha de tecidos Monostrech, que ainda está em teste, mas vamos soltar logo mais”, declarou.

O foco em lavanderia permanece com o “Kinder Wash Denim”, tecido com efeito químico que remete ao desgaste. Se tratando de versatilidade da estação, o “Elephant Denim Bicollor” e a família “Salazar Denim” contam com diversos acabamentos no direito e também no avesso, complementa Felipe.

Canatiba se inspira em produções antigas para adaptações aos dias atuais

“Temos também um tecido com tingimento especial que se chama Kinder, que se você fizer uma oxidação química nele, ele vai partir para uma cor já para o “sujinho”. Se for um desgaste só mecânico com uma lixa, por exemplo, ele fica esbranquiçado. Então, é uma tecnologia de tingimento que estamos colocando no mercado”, acrescentou.