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Canatiba apresenta nova parceria e tendências para Inverno 2017

26/08/2016

A Canatiba Denim Industry realizou no dia 16de agosto, em seu showroom, em São Paulo
(SP), a palestra de tendências para o Inverno 2017 aos convidados  e clientes da marca. Apresentado pela consultora Bia Aidar, o painel apresentou os principais direcionamentos para a temporada e como podem ser aplicados ao mercado brasileiro e ao nicho de jeanswear.   Ainda durante o evento, a empresa apresentou a nova parceria com a Invista para facilitar o processo produtivo das confecções.

Bia Aidar realiza apresentação de tendências 

A novidade acontece por meio da adoção de tags em todos os tecidos da indústria de denim que contam com fios Lycra, pois agora saem da fábrica já com a identificação certificadora de que o produto conta com a tecnologia da Invista. Fábio Covolan, diretor da Canatiba, explica os benefícios da estratégia. “A medida foi implantada para agilizar o trabalho de nossos clientes, que agora já podem incluir a etiqueta. Antes, precisariam receber e pilotar a peça enviar para aprovação e depois incluir a tag”, afirma.

Peça confeccionada com tag Lycra

Entre as tendências apresentadas por Bia Aidar, são destacados três grupos de orientação: militar, esportivo e decorativismo.  Dentro do militarismo, os pesos são essenciais para camisaria, que recebem, modelagens como sweat shirt, shaket e bomber.  No universo dos desportos, as peças devem vir com tamanhos exagerados, os chamados “oversized”,  além de macacões e vestidos camiseta ou vestidos polo. Por último, as roupas decoradas aparecem em um ar mais setentista, com florais e valorização de bordados, recortes assimétricos e jeans com trabalho de lavanderia bem acentuado.

Em 2016, a marca ainda realiza uma ação com seu Fashion Truck, visitando diferentes polos em todo o País. Com o objetivo de levar o melhor da estrutura de modo itinerante aos clientes, o caminhão passou por Teresina (PI), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Mirassol (SP), Dois Vizinhos (PR) e em Blumenau (SC).