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Aposta no futuro e no valor agregado na coleção nova da Cedro

22/05/2018

Conforto, movimento, modelagem, estrutura. A Cedro Textil tem investido cada vez mais nestes itens e o resultado fica nítido na nova coleção da empresa, “Impulso”. São 12 novos artigos, sendo oito deles com stretch. A novidade é que os itens marcam a parceria com a marca a LYCRA®.

“A partir da coleção Impulso, todos os elastizados da Cedro serão fabricados com fio LYCRA. Nossos clientes, além de ganharem em qualidade, também fortalecem o marketing, pois poderão usar uma marca sólida como a LYCRA (R) na divulgação de seus produtos”, explica Oto Arantes, gerente comercial jeanswear da Cedro Textil.

Atualmente, 60% do volume de produção da Cedro é composta por elastizados. Ou seja, a parceria vem para agregar mais qualidade ao produto premium da companhia. “O editorial de moda reflete essa energia criativa, musical e esportiva, trazendo um casting com belezas reais e diversas, peças com referência aos esportes dos anos 20, camuflados não convencionais e cores cítricas, que traduzem o otimismo da companhia”, ressalta Eduardo Paixão, estilista da Cedro Textil.

Ao lado de Joanna Carrara e Hanny Duchini, também estilistas da Cedro, Paixão conta que pela primeira vez a produção de estilo foi toda feita internamente. “Além de desenharmos as peças, contamos com a colaboração de lavanderias de todo o País para criarmos os looks e assinamos o styling do catálogo fotografado pelo Márcio Rodrigues. A coleção está a nossa cara”, conta.

 

Realidade aumentada

O evento de lançamento da coleção Impulso, realizado de 15 a 17 de maio em São Paulo, foi projetado para destacar o futuro da moda - assim como o catálogo, que conta pela primeira vez com o recurso da realidade aumentada. Basta instalar o aplicativo “Cedro Impulso Realidade Aumentada” em um smartphone para ver a projeção vídeos, efeitos visuais e imagens dos modelos usando as peças da nova coleção. O app está disponível em Android e IOS.

Com o intuito de apresentar a moda que estará nas ruas em 2020, também foram expostas no evento de lançamento as técnicas de lavanderia que devem fazer a cabeça dos brasileiros nos próximos anos. “O que vem forte para as próximas estações são os puídos e os rasgados, que dão efeito, sobretudo, às barras. Também estão em alta as técnicas sustentáveis, que utilizam o ozônio como alternativa para reduzir o consumo de água no processo”, detalha Warley Fernandes, técnico de lavanderia da Cedro.

 “A indústria antecipa em mais de um ano as principais tendências de moda, impulsionando um mercado que, apesar dos desafios, está em crescimento. ”, finaliza Eduardo.

*Crédito de imagens: divulgação/Cedro