,

Aliança Empreendedora está entre as 100 melhores ONGs do Brasil

18/08/2017

Apoio adequado, acompanhamento e desenvolvimento de ideias se tornam cada vez mais essenciais nos dias atuais, principalmente se tratando do ambiente industrial. E é justamente nesse sentido que a ONG Aliança Empreendedora deposita suas forças, buscando contribuir para a gestão de microempreendedores imigrantes de baixa renda do setor têxtil e de confecção, por meio da capacitação, orientação e demais serviços em prol do crescimento desses negócios.

Tal empenho e dedicação renderam o reconhecimento entre as 100 melhores ONGs do Brasil, na primeira edição da #melhoresONGs – iniciativa do Instituto Doar e da Revista Época. A Abit é uma das apoiadoras da Aliança Empreendedora via Programa Tecendo Sonhos, onde atua no Conselho Consultivo, conforme conta Camila Zelezoglo, Coord. de Negociações Internacionais da Abit e também representante da Entidade nesta ação.

“A Abit foi convidada a participar do Conselho Consultivo e nossa contribuição é grande, uma Entidade que representa a indústria é fundamental. Podemos ajudar o programa dar os seus passos por melhorias das oficinas de costura, trabalhando com os donos latino-americanos, com olhar para a sustentabilidade. É importante trazermos opiniões ao programa, dar visibilidade e projetar os próximos passos. Recentemente, participamos do planejamento estratégico do programa que ainda é um piloto, mas tem resultados, tem case de sucesso”, citou.

Há 12 anos em funcionamento, a Aliança Empreendedora cria alternativas tecnológicas e estimula a gestão do empreendedorismo. No País, em virtude do significativo número de pequenas empresas de costura com imigrantes empregados – em especial, bolivianos -, o processo tem total magnitude no que diz respeito aos cuidados, benefícios e condições dignas para os trabalhadores, transformando a cadeia de moda em um consumo responsável.

“Ajuda muito o nosso trabalho ter esse reconhecimento entre as melhores ONGs. Isso é fruto de uma boa gestão, ajudando as empresas a olharem esse projeto. A organização da Aliança Empreendedora é um diferencial. Foi muito merecida essa premiação”, acrescentou Camila.

Além da Aliança Empreendedora, a instituição ABCD Nossa Casa – apoiada pela Abit por meio do Comitê de Ação Social dos colaboradores -, também marca presença na relação das ONGs reconhecidas.