,

Abit vai a Nova Friburgo apresentar novidades do Cartão BNDES

14/03/2017

O presidente da Abit, Fernando Pimentel, esteve em Nova Friburgo (RJ), no dia 13 de março, em Workshop sobre novo Cartão do BNDES, que permite a compra de vestuário fabricado no Brasil por varejistas têxteis.  A região conta com 640 empresas da indústria têxtil e de confecção e, é um importante polo de moda íntima. Durante a apresentação foram elucidadas questões sobre funcionalidades do Cartão, como a de que os compradores terão financiamento de até 48 meses e as confecções receberão à vista em cerca de 30 dias.

Marcelo Porto, presidente do Sindvest Nova Friburgo, Fernando Pimentel, presidente da Abit, Maria Stella, engenheira do BNDES e Ricardo Albano, chefe departamento de Operações de Internet

O evento tem como objetivo detalhar mais informações sobre a novidade. Desta forma, a equipe técnica do Banco em parceria com a Abit ministrará palestras em diferentes cidades. A próxima será durante o Circuito Abit/Texbrasil, em Blumenau (SC), no dia 4 de abril.

Como funciona? - As confecções já podem solicitar o credenciamento como fabricantes no Cartão BNDES. Devem ter classificação específica de cada segmento (meias: CNAE 1421500, malharia e tricotagem: CNAE 1422300, moda íntima: CNAE’S 1411801 e 1411802) e data de constituição maior do que dois anos no CNPJ. Após a validação do BNDES, deverão afiliar-se a pelo menos uma empresa adquirente (Cabal, Cielo ou Rede) e cadastrar seus produtos, que também deverão passar pela análise do BNDES. Os varejistas interessados em obter esses itens podem solicitar o Cartão BNDES pelo próprio site do produto.