,

Abit prestigia nova diretoria do Sintex

10/08/2017

O presidente Fernando Pimentel representou a Abit no evento de posse da nova diretoria do Sintex - Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, no dia 7 de agosto, em Blumenau (SC). Muito bem recebido e com destaque no encontro, o líder da Entidade compôs a mesa principal da cerimônia e discursou sobre a importância da ocasião. Eduardo Cintra, membro do Conselho Consultivo da Abit, também compareceu à solenidade.


Eduardo Cintra (Abit), Rafael Cervone (Sinditêxtil-SP), Fernando Pimentel (Abit), Ulrich Kuhn (Sintex) e Luiz Arthur Pacheco (Sinditêxtil-SP). (Foto: Divulgação)

Pertencente ao quadro dos conselheiros da Abit há mais de uma década, o belga Ulrich Kuhn deixa o cargo máximo do Sintex depois de 33 anos. O administrador dá lugar a José Altino Comper, diretor-presidente da Círculo SA, que irá conduzir o Sindicato do Vale do Itajaí ao longo do triênio 2017/2020. Comper é formado em Administração de Empresas com especialização em Finanças, Controladoria e Contabilidade, além de sustentar cursos nas áreas de Vendas, Marketing e RH. Como 1º e 2º vice-presidentes, foram nomeados Rui Altenburg (Altenburg Ind. Têxtil Ltda.) e Eliezer da Silva Matos (Coteminas S/A), respectivamente.


Fernando Pimentel durante seu discurso de homenagem a Ulrich. (Foto: Divulgação)

Durante seu discurso de despedida, Kuhn salientou a relevância por ações e pensamento aliados à inovação. “Somos, na maioria das vezes, prisioneiros do pensamento tradicional, absorvidos pelas questões do dia a dia, pela sobrevivência. Mas, temos que encontrar o tempo de pensar no amanhã, nas pessoas, na educação, no sentido mais amplo da palavra. Digo, quem sabe, um até logo, pois permanecerei atuante em defesa dos interesses do segmento. Com um pouco mais de tempo para ler, viajar e pescar, é verdade, mas sempre atuante!”, pontuou.

Priorizando o andamento do trabalho feito até o momento, José Altino Comper espera resultados positivos na nova fase. “Continuaremos nos relacionando com todas as entidades locais, estaduais e em nível nacional, na busca de melhores condições para o desenvolvimento, competitividade e geração de mais empregos e renda para toda cadeia têxtil”, apontou o mandatário.

A celebração também contou com a presença de diversos empresários do setor e representantes de produtoras renomadas como a Hering, Karsten, Tecnoblu, Brandili, Altenburg, Coteminas, entre outras.