,

Abit participa de workshop de inovação na DuPont

18/08/2015

A Abit foi convidada a integrar um time especial para participar do “1º Workshop de Inovação da DuPont”. O evento foi realizado no dia 14 de agosto no Centro de Inovação Brasil a DuPont para o segmento de proteção e segurança, localizado na cidade de Paulínia, em São Paulo. O encontro foi promovido para criar uma rede de colaboração mútua entre fábrica, academia e a Entidade, de maneira que todos possam contribuir com o desenvolvimento da indústria no geral.  As coordenadorias do curso de Engenharia Têxtil do Centro Universitário da FEI e da Universidade Estadual de Maringá também estiveram presentes na ocasião.

Na programação, uma palestra inicial sobre as atividades mundiais e no Brasil da DuPont foi realizada pelo gerente de Tecnologia da companhia, Júlio Tabegna. De acordo com ele, a venda de novos produtos da fábrica saiu de 27% em 2008 para 29% em 2012. “Nossa área é referência como inovação, principalmente nossos laboratórios, que têm capacidade para testes de segurança e balística”, destacou.  Novidades também foram apresentadas. “Vem sendo planejada uma expansão em nosso site de Paulínia. Além disso vamos implantar o mecanismo para testes Thermo-man®. O intuito é testar queimar roupas de proteção térmica e acelerar a criação de artigos para proteção em situações de altas temperaturas”, disse.

Após a apresentação, foi realizada visita técnica nos laboratórios da DuPont e discutidos temas, como a necessidade de desenvolvimento de tecidos para vestimentas de proteção térmica. Principais pontos são: proteção, conforto e durabilidade. Bem como utilização de novas tecnologias e reaproveitamento de materiais. 



Centro de Inovação DuPont - imagem: divulgação/DuPont