Abit integra Câmara Brasileira da Indústria 4.0 lançada pelo governo

05/04/2019

A Abit é uma das integrantes da Câmara Brasileira da Indústria 4.0, lançada pelos ministérios da Economia e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O lançamento das atividades foi realizado no dia 3 de abril, em Brasília (DF). A ideia é integrar as políticas públicas do governo federal de fomento à Indústria 4.0, Manufatura Avançada e Internet das Coisas.

“O momento é de discutir aplicações. Em que casos investir e como disponibilizar [recursos]. Vamos aproveitar o que temos para darmos o passo seguinte, que é a Internet das Coisas”, disse o ministro interino do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Júlio Semeghini, durante a cerimônia de lançamento da Câmara.

A criação da Câmara conta com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação de Empresas de Desenvolvimento Tecnológico Nacional e Inovação (P&D BRASIL), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), e Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII).

Com informações da EBC.

Cerimônia delançamento da Câmara