,

Abit e Inspiramais celebram parceria

20/01/2017

A 15ª edição do Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Componentes foi marcada pela parceria firmada com a Abit. O evento foi realizado nos dias 16 e 17 de janeiro, no Centro de Eventos Pro Magno, na capital paulista. 

“Esse trabalho em conjunto dará muitos frutos para o mercado da moda nacional e internacional. Estou certo de que, futuramente, teremos aqui cada vez maior de participantes do nosso setor”, declarou o presidente da Abit, Fernando Pimentel. O presidente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal), Milton Killing, também reforçou a parceria. “Esta é a primeira vez que um evento de moda trabalha a sustentabilidade de uma forma tão ampla e concreta, fortalecido com a união de todo o setor. Antes, já trabalhávamos em sintonia com os fabricantes de couro e outros materiais e, a partir de agora, por meio da parceria com a Abit, estamos também alinhados com os têxteis”, comemorou Killing. 

Pimentel participa da coletiva de imprensa de abertura do evento

Nos dois dias de Salão, fabricantes e varejistas ligados aos segmentos de calçados, de acessórios, couros, têxtil, joalheria, móveis, artefatos, entre outros, encontraram no evento referências para o Verão 2018 e a antecipação para o Inverno 2018 alinhadas e direcionadas para todos os setores. 

“Com tantos projetos e novidades, é inevitável não querer se inspirar e buscar novas ideias para a minha marca. O que adoro aqui é o fato de ele ser um evento que mostra tendências para vários segmentos, não se limitando apenas à moda.”, conta Verônica Malagutti, da Dini Têxtil, que estreou no Inspiramais.

Dini Têxtil expõe no Inspiramais - Verão 2018

“A Sultextil escolheu estar dentro de um ambiente de moda para o lançamento de sua coleção. Foi a escolha certa.  O que a Sultextil presenciou foi um ambiente que respira moda e que vai além. No Inspiramais não há apenas informação de moda, mas de business. A ideia do novo, de fazer não só a moda, mas o negócio. O Salão tem toda essa característica. Foi nossa primeira experiência e só de estar aqui já estamos satisfeitos”, revela Paola Reginatto, Diretora de Desenvolvimento.

Sultêxtil também marca presença no Salão

“Tínhamos dois motivos para estar aqui: nos aproximar do setor calçadista e estar juntos neste processo de trazer o têxtil na cadeia de moda. Hoje temos novos motivos para continuar em outras edições: um projeto único na construção de uma moda genuína e brasileira, que pensa de maneira global e agrega todos os elementos de uma construção de pensamento genuíno da moda. E visitantes receptivos com novidades e inovações, buscando construções inovadoras, aptos a encontrar o melhor”!, declara Simone Carsten Cunha, Diretora de Branding da Tecnoblu.

Tecnoblu recebe visitantes no evento 

A sustentabilidade foi o ponto forte desta edição, que apresentou propostas sustentáveis para todo o processo de desenvolvimento de materiais das fabricantes de matérias-primas para roupas, calçados, couros e acessórios em geral. O tema ainda foi abordado em palestras que também abordaram inovação. Rodadas de negócios com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) complementaram a programação. A expectativa da geração recorde de negócios durante o Salão gira em torno de US$ 250 mil. Jornalistas internacionais convidados pela Abit por meio do Programa Texbrasil também prestigiaram o evento.

Fórum de inspirações - Verão 2018

A próxima edição do Inspiramais acontecerá nos dias 3 e 4 de julho, em São Paulo.