,

Abit e EMBRAPII se unem em prol de projetos tecnológicos para o setor

19/07/2019

A Abit e a EMBRAPII- Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – assinaram um convênio, no dia 18 de julho, para uma cooperação estratégica de forma a estimular projetos de PD&I entre empresas do setor e Unidades EMBRAPII. A parceria faz parte de uma iniciativa para promover e fortalecer laços com importantes nichos econômicos.

Para Fernando Pimentel, presidente da Abit, a aliança irá colaborar para que as companhias possam fomentar cada vez mais o desenvolvimento de itens com novas tecnologias. “Estamos na era em que somos demandados por novas necessidades a cada instante. Pesquisar e trazer inovações aos consumidores por meios tecnológicos é mais do que um investimento, é uma prioridade”, destaca.

O diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães, esteve na sede da Abit, em São Paulo para a assinatura do convênio.

O Brasil conta com produção média de confecção de 8,9 bilhões de peças, dentre elas, vestuário, acessórios, cama, mesa e banho. O setor têxtil e de confecção detém 27 mil empresas formais no País e emprega atualmente 1,5 milhão de pessoas de forma direta e 8 milhões de forma indireta.

Jorge Guimarães, presidente da EMBRAPII, (à esq.) e Fernando Pimentel, presidemte da Abit (à dir.), posam com o documento de parceria