,

2Rios participa do Curve Expo em Nova Iorque

28/07/2016

A fabricante de moda íntima 2Rios apresentará nova coleção em Nova Iorque, entre os dias 31 e 3 de agosto, durante a Curve Expo, tradicional feira de lingerie, underwear masculina e swimwear. A participação no evento acontece por meio do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil.

Com o propósito de criar lingeries democráticas para todos os biotipos, que atendam diversos estilos e possam ser usadas tanto durante o dia como à noite, a marca catarinense apostou na modelagem clássica com tons sóbrios, como o preto, branco e rosa envelhecido. As lingeries se adaptam às necessidades das mulheres de acordo com cada País.

Carol Castro veste bojo com aumento de 3 vezes de volume - Crédito de imagem: 2Rios/divulgação

A 2Rios está mais confiante para a Expo CurveNY. Desde a primeira participação na feira em 2009, a empresa já constitui escritório, equipe de vendas e estoque em solo americano. A marca agregou valor com modelo de negócio diferenciado para este mercado extremamente competitivo.

Matheus Fagundes, presidente da empresa afirma que a participação na iniciativa é fundamental para os planos de posicionamento da marca no mercado americano. "Acreditamos que as vendas para os EUA possam junto com a feira crescer em torno de 20% e fortalecer o futuro e-commerce que será lançado ainda este ano. São diversas ações e investimentos para seguir o processo de internacionalização que temos como modelo de negócio constantemente analisado", destaca. 

De acordo com a companhia, as exportações cresceram mais de 40% no último semestre e correspondem a aproximadamente 20% das 200 mil peças que são vendidas mensalmente. A expectativa de expansão prevê triplicar a produção nos próximos cinco anos. A grande novidade fica por conta do lançamento do e-commerce, com lançamento previsto ainda para 2016.